Meu médico me receitou Bupropiona para compulsão alimentar e ansiedade. Tomo remédio pra hipertensão

9 respostas
Meu médico me receitou Bupropiona para compulsão alimentar e ansiedade. Tomo remédio pra hipertensão. O Bup pode ajudar a controlar ou piora o quadro?
Bom dia, A medicação não deve atrapalhar o seu controle pressórico! Fique atento aos valores da sua Pressão Arterial e se perceber qualquer anormalidade, comunique seu médico ! Cuide-se ! CUIDADAMENTE

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Lícia D'Ávila
Nutricionista
São Caetano do Sul
Olá, lembre-se que compulsão alimentar deve ser tratada em conjunto com psiquiatra, psicólogo e nutricionista que cuidará do transtorno alimentar assim como da hipertensão. Não deixe de fazer o acompanhamento completo para os melhores resultados!
 Maria Annunziata Spagnolo
Psicólogo
Salvador
Boa noite, para a compulsão alimentar não são suficientes os medicamentos precisa frequentar uma psicoterapia par compreender as causa do transtorno que pode ser de origem ansiosa, compreender as causas da compulsão é de suma importância, somente com está tomada de consciência é que se pode controlar a compulsão. Sugiro que encontre um psicólogo/a que trabalhe com Brainspotting ou Emdr, são duas forma de abordar o problema com ótimos resultados. Espero ter ajudado, entre no YouTube, vai encontrar pessoas que falam sobre esse tipo de tratamento.
 Nathália Moraes da Silva
Psicólogo
Nova Iguaçu
Olá. Sua pergunta já foi respondida pelos meus colegas acima, mas gostaria de salientar a importância do tratamento psicológico. Além do tratamento médico, te indico a terapia cognitiva-comportamental, muito utilizada no tratamento da ansiedade e dos transtornos alimentares. Caso queira mais informações, estou a disposição! Um abraço!
Dra. Valeria Abatemarco
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Sim pode ajudar, acredito que esteja bem medicado por alguém de sua confiança. Mas o que vai ajudar é muito é fazer psicoterapia para a compulsão. A medicina psiquiátrica já comprovou o resultado muitíssimo melhor se aliar medicação à psicoterapia. E sem psicoterapia tudo é muito lento podendo quase ser ineficaz .
 Fernanda Pires
Psicólogo
Teresina
Seria importante você fazer uma avaliacao e acompanhamento com psicologo. para tratar suas ansiedade e sua compulsao alimentar.
Dra. Samantha Otero
Psicólogo, Psicanalista
São José
A medicação não vai curar a compulsão. Ela vai controlar a mesma. Você precisa entender do que sente fome! Fome do que??? Um bom psicoterapeuta é o caminho. Você precisa falar sobre a compulsão. E não calar ela com medicação. Atenciosamente.
 Maria de Fátima Corrêa Rischbieter
Psicanalista, Psicólogo
Blumenau
Veja bem, a medicalização médica mas não trata. Falar do sintoma , verdadeiramente, é querer saber pela palavra o que “causa” a compulsão.
 Cleide Marchiotti
Psicólogo, Psicanalista
Maringá
Ola. Seu caso tem bastante indicação de uma boa análise, compulsão alimentar e ansiedade misturada com pressão alta. São sintomas que diz de algo psicológico. Se ainda não faz análise, procure um psicanalista/psicólogo, que te ajudará a amenizar a "pressão" conhecendo os motivos da compulsão e ansiedade. Boa sorte!

Especialistas

Fernanda Tolomei

Fernanda Tolomei

Psicólogo

Rio de Janeiro

Yara Castaldini

Yara Castaldini

Psicólogo

Jardinópolis

Maria Eduarda Vivan

Maria Eduarda Vivan

Nutricionista

Florianópolis

Vade De Oliveira

Vade De Oliveira

Psicólogo

Tubarão

Bruna Santos

Bruna Santos

Psicólogo

Belo Horizonte

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Compulsão alimentar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.