Meu medico me receitou 10mg de citalopram (procimax) que ja tomo ha dois anos e incluiu agora mirtza

2 respostas
Meu medico me receitou 10mg de citalopram (procimax) que ja tomo ha dois anos e incluiu agora mirtzapina 15mg! Pode tomar os dois? Preocupada com oa sintomas que li na bula. E sobre ele aumentar o peso e colesterol! Isso acontece com todos. Tenho 68 anos e medo de ter algum sintoma. Pode informar por favor?
É possível usar a combinação, em alguns casos. A mirtazapina pode aumentar o apetite, frequentemente e, com isto, levar a aumento de peso. Dieta adequada e, quando permitido, exercícios físicos podem impedir que isto ocorra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As duas classes podem ser, sim, usadas em concomitância, fique tranquila em relação a isso! NO seu relato, não fica claro o motivo do uso das medicações, mas a mirtazapina em dose baixa é muito usada em casos de insônia e pode, sim, ser utilizada com outros antidepressivos. Sempre falo que medicina é estatística e é um constante balanço entre risco x benefício. Tenho certeza que o seu médico pesou os riscos do uso da medicação antes de te prescrever. Porém, na dúvida, entre em contato com ele. A bula serve como um guia e por lei os efeitos possivelmente associados ao uso da medicação devem ser citados todos os efeitos que apareceram durante os estudos clínicos, mas isso não significa que necessariamente que você tenha grande risco de sofre efeito A ou B. Isso vai depender de vários fatores, desde sua genética, sua história clínica etc.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 86 perguntas sobre Procimax
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.