Meu médico me passou clonazepam 4 mg ao dia, essa dose é alta? Junto com sertralina 50 mg ao dia.

9 respostas
Meu médico me passou clonazepam 4 mg ao dia, essa dose é alta?
Junto com sertralina 50 mg ao dia.
Ola. Um aspecto importante para se considerar se a dose eh alta eh perceber como voce se sente.

Eh fundamental que voce converse com seu medico e diga como voce tem se sentido, o que mudou com a medicacao para que ele possa lhe ajudar.

Nosso organismo muda todos os dias e se voce puder se observar com honestidade neste processo podera transformar sua vida para melhor.

Acompanhamento mental e corporal tambem sao essenciais para lhe ajudar a reduzir a necessidade de medicamentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Identificar de a dose é alta ou não, depende de aspectos relatados em consulta com psiquiatra. Uma vez que a dose e a indicação da medicação depende de uma série de fatores individuais, desde a intensidade dos sintomas a resposta a medicação e histórico de uso da substânica.
Converse com seu médico(a) e faça psicoterapia que será muito importante para a melhora dos sintomas e da qualidade de vida.
4mg é uma dose média de clonazepam. A dose deve ser feita individualmente, deve-se ver caso a caso. Abraço.
O difícil de receitar um medicamento é justamente ajustar a dose certa para cada paciente. Cada caso é diferente e se você notou melhoras nos sintomas com essa dose, ela está sendo boa para você. Caso note algum desconforto, não hesite em retornar ao seu psiquiatra.
Cada pessoa e cada organismo quando faltante, necessita de certa dosagem medicamentosa, assim a única pessoa hábil a lhe determinar a dosagem do seu remédio é seu médico, de qualquer forma, juntamente com o medicamento, é necessário o Tratamento Psicológico, com um Psicólogo clínico, já que o remédio cuida do sintoma e a Psicoterapia cuidará do que causou esses sintomas.
Espero-lhe lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
É bastante comum se sentir insegura com relação a dosagem das medicações psiquiátricas, principalmente se considerarmos os mitos e histórias que ouvimos sobre elas. Mas se o médico que te receitou for um psiquiatra, se vc passou por uma avaliação com ele, sugiro que você confie nele e "abrace a causa". Um abraço.
É preciso levar em consideração a intensidade e constância dos sintomas que você está apresentando. Porém esses aspectos serão avaliados pelo psiquiatra. Caso não esteja percebendo/sentido melhoras ao fazer uso da medicação, entre em contato com o profissional que receitou. Nesse limiar, é relevante, juntamente com o uso da medicação, o acompanhamento com um profissional da psicologia.
O equilíbrio da dosagem deve ser realizada pelo Psiquiatra responsável pelo seu tratamento e de sua confiança, se possível. Notou como você se sentia antes deste aumento? Como seu organismo reagiu é o aspecto importante necessário para que o profissional indique a melhor solução para você, entretanto o tratamento em consonância com a psicologia trará você o encontro da origem do momento que está passando seja facilitador do processo de cura.
Bom dia, a resposta mais adequada pode ser dada pelo medico que receitou os medicamento porque conhece teu caso, e como já foi dito 4 mg de clonazepam é uma dose media. Porem é importante conhecer as causas que estão te deprimindo, compreende-las e fazer de tudo para supera-las e isto pode ser feito com a ajuda de um psicologo/a. A psicoterapia é o caminho para não se imbuir de medicamentos.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.