Meu médico me passou clonazepam 4 mg ao dia, essa dose é alta? Junto com sertralina 50 mg ao dia.

4 respostas
Meu médico me passou clonazepam 4 mg ao dia, essa dose é alta?
Junto com sertralina 50 mg ao dia.
Ola, geralmente os medicos recomendam as dosagens que eles acreditam ser necessarias, você deve ir se observando para ver como esses medicamentos estão sendo recebidos pelo seu organismo.
É muito importante agora que você está medicada, procurar um psicólogo cognitivo comportamental para buscar o auto conhecimento; porque este também é o objetivo do uso do medicamento, te acalmar e equilibrar, para que com isso você consiga entender o que está acontecendo com o seu corpo e se auto controlar. Isso só é possível através da psicoterapia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Acredito que se seu médico receitou essa dosagem é porque o mesmo acredita estar certo. Mas é importante você ir se percebendo, vendo se vai ter alguns efeitos colaterais, e também esclarecer todas as tuas duvidas com seu médico, e além da medicação também é muito importante que esteja em tratamento psicológico, para conseguir lidar com as tuas questões. Fico á disposição!
Conhecendo a dose máxima da medicação, esta dose não é alta. Agora entram várias variáveis que eu não tenho pra te dar uma resposta mais precisa. Vc já está usando há muito tempo, acostumou com a medicacao e ele aumentou a dose?Sua ansiedade estava forte e ele quer controlar logo? Fique vigilante sobre os possíveis efeitos colaterais: Está muito sonolenta? Está dificil de levantar e ir estudar/trabalhar/fazer tarefas do dia a dia?
Discuta tudo isso com seu médico.
Olá!!! Procure criar um elo de confiança entre você e seu médico, pois facilitará fazer questionamentos e a adesão ao tratamento.Se isso não ocorrer e você ainda se sentir incomodado/a procure outro profissional
Além disso, o tratamento medicamentoso precisar vir associado ao tratamento psicoterápico, pois é na psicoterapia que será trabalhada as causas que estão dando origem aos sintomas, melhorando sua qualidade de vida.A medicação só trata da remissão dos sintomas.
Espero ter ajudado!Qualquer coisa, estou a disposição!

Especialistas

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.