Meu médico diagnosticou doença de Mèniere coclear, e optou pela cirurgia de descompressão do saco

2 respostas
Meu médico diagnosticou doença de Mèniere coclear, e optou pela cirurgia de descompressão do saco endolinfático, a quatro meses, porém continuo com o ouvido cheio, autofonia e pressão a uma semana, fiz o procedimento de colocação de um tubo de ventilação, mas não obtive resultado. Isso e esperado?
Bom dia. É necessário retornar ao seu médico para uma avaliação mais precisa do que pode estar acontecendo.

olá! existem várias alterações que dão o mesmo sintoma, apenas tentarei ajudar; mas evite novos procedimentos invasivos, pelo menos por enquanto. Sem conversar e examinar é mais difícil dizer o que é, mas no Menière coclear é importante uma flutuação da audição, e exames audiométricos com variação de resultados (e com perda de audição gte em graves), e se houver zumbido, que este também flutue (melhore e piore).
Mas um possível diagnóstico seria uma deiscência de canal semicircular, que se vê numa tomografia computadorizada, saudações!