Meu médico aumentou a dose do escitaloram de 10 para 15mg há 2 meses e sinto taquicardia e contração

2 respostas
Meu médico aumentou a dose do escitaloram de 10 para 15mg há 2 meses e sinto taquicardia e contração no corpo, é normal?
"Taquicardia" é o aumento da frequência cardíaca em relação ao normal e só é possível confirmá-la medindo-se a frequência cardíaca através da ausculta ou eletrocardiograma. Nem sempre que as pessoas sentem aceleração do coração isto realmente está ocorrendo. Em relação ao escitalopram, algumas pessoas sentem alguns sintomas físicos desagradáveis, o que pode eventualmente incluir palpitações no peito. São mais frequentes no início do tratamento ou nas primeiras semanas após aumento de doses. Já "contrações no corpo" é uma expressão vaga e não há como saber o que você está sentindo ou observando, somente com base neste seu comentário. De modo geral, um aumento de 15 para 20 mg, após dois meses, não deveria estar causando efeitos colaterais (devidos ao aumento). Mas, há sempre pessoas mais sensíveis. Não há como assegurar, à distância, sem conhecer pessoalmente seu caso, se o que sente tem relação com o remédio ou se tem outra causa. Fale com seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Alterações do ritmo cardíaco com escitalopram são possíveis, apesar de raras em quem não tenha uma predisposição. Da mesma forma, porém um pouco mais frequente, são distúrbios de movimentos com antidepressivos desta classe. Logo são efeitos colaterais possíveis deste fármaco, mas todos efeitcos colaterais que ocorrem no início ou com aumento de dose tem tendencia a adaptação pelo organismo e melhora, vale a pena ter paciência, desde que toleráveis e conversar com seu médico sobre o que está ocorrendo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 546 perguntas sobre Zolpidem
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.