Meu marido ultimamente não consegue ejacular durante a penetração, apesar de ter ereção e dizer

9 respostas
Meu marido ultimamente não consegue ejacular durante a penetração, apesar de ter ereção e dizer que sente prazer. Quais podem ser as causas orgânicas e psicológicas?
A maior questão a se perguntar é: Ele não consegue chegar a ejaculação ou ao orgasmo? Normalmente esses eventos caminham juntos e o paciente só chega a ejaculação no momento do orgasmo. Depende da idade do seu marido, se ele já foi operado antes, se já fez radioterapia antes, se há alteração hormonal... Causas psicológicas envolvem stress, relacionamento conturbado e outros problemas extra familiares que podem estar influenciando na atividade sexual dele.

Procure fazer uma psicoterapia, pode ser de ordem emociona, isso tudo deverá ser investigado!
At.,
Monica Araújo
Orgasmo e ejaculação são conceitos dististos. Se ele tem orgasmo, a não ejaculação pode estar associada a ejaculação retrógrada, tratamentos cirúrgicos prévios (como nos tumores de próstata), etc. Diferenciadas essas duas condições, ou seja, se ele tem orgasmo mas não tem ejaculação, o ideal seria procurar um urologista.
O ideal seria ele procurar um profissional que poderá fazer uma avaliação em relação a parte orgânica como um urologista, e junto a isso um acompanhamento psicológico para ver oq esta o atrapalhando emocionalmente.... em consultório fica bem mais fácil fazer uma boa avaliação...
Alguns homens tem uma disfunção conhecida como ejaculação retardada, ou incapacidade ejaculatória. Os homens que sofrem desta disfunção, respondem a estímulos sexuais e tem ereção, porém, demoram muito para ejacular ou até mesmo, são incapazes de ejacular. Esses pacientes podem ser divididos em duas categorias: aqueles que nunca ejacularam (ejaculação retardada primária) e aqueles que gozaram de um período de bom funcionamento ejaculatório até aparecer o problema.
Não estou diagnosticando seu marido, nem afirmando que esse é o problema, pois ele precisa de um diagnóstico médico, mas a nível de informação, acho que é sempre válido.
Procure um profissional especializado para um diagnóstico adequado. Boa sorte!
Entendo sua pergunta, mas é importante considerar que sempre há relação entre orgânico e psicológico. Veja, seu marido pode não conseguir ejacular por um problema originariamente orgânico, mas certamente isso o leva a um certo estado psicólogo, e não só ele, você também. Isso pode ser mais um fator que dificulta a ejaculação. Mas o problema pode ter sido gerado por um problema originariamente psicológico e isso o afeta fisicamente. O que deve saber que é que sua pergunta não pode ser respondida de forma objetiva, pois seu marido é único, você é única e o relacionamento de vocês é único. Recomendo que busque atendimento médico, e atendimento psicológico para tratar não apenas do fato de não ejacular, como também das questões advindas disso. Boa sorte. Um abraço.
Seria recomendável consultar um médico para um diagnóstico mais preciso e em se tratando de causa psicológica faz-se necessário psicoterapia pois, o sintoma pode ter várias causas.
O mais importante é procurar um médico, no sentido de descartar alguma questão orgânica.
Se descartada, é importante biscar ajuda psicológica/psiquiatrica para entender os motivos psicológicos que levam ao problema. O essencial é descobrir a melhor forma de melhorar a qualidade de vida do seu marido.
Espero ter ajudado.
Olá!
O primeiro ponto para se entender é: Desde quando isso começou e se ocorreu algum evento desencadeante para ocorrer esse problema? Bom seria, caso não tenha tido evento desencadeante, procurar um urologista para que seja descartado problemas orgânicos.
Outro ponto é saber distinguir ejacular e chegar ao orgasmo. Em nossa sociedade esses dois fatores estão interligados de forma erronia, é preciso saber ressignificar sexo, sexualidade e prazer separados das genitália.
Procure pensar também como está o momento do casal, impasses no relacionamento podem causar alterações em diversas areas do relacionamento, incluindo a sexual. Procure ajuda de psicológica para que para que o casal possa entender esse momento e possam se ajudar a supera-lo.
Qualquer dúvida, estou a disposição.