Meu marido toma venlift OD, toma cerveja o dia inteiro, dorme nas mesas e não se lembra de nada, ele
5
respostas
Meu marido toma venlift OD, toma cerveja o dia inteiro, dorme nas mesas e não se lembra de nada, ele diz não ser alcoólatra mas bebe todos os dias com essa medicação. Isso pode acarretar alguma coisa?

Olá! Acredito que esteja bem preocupada com o fato de seu marido beber tanto estando em uso de um antidepressivo. Porém, mais do que a associação do álcool com o remédio, o que mais preocupa aqui é esse padrão de consumo que você relatou, o qual pode acarretar problemas cada vez mais graves para ele mesmo e para os que convivem com ele. O venlafaxina, por sua vez, pode torná-lo ainda mais sensível aos efeitos do álcool, o que agravaria ainda mais as consequências desse consumo. Recomendo fortemente abordar esse assunto em uma próxima consulta.
Cordialmente.
Cordialmente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

O problema não é a interação do alcool com a medicação, mas sim do alcool em si. Seja qual for o motivo pelo qual ele está tomando Venlift (se depressão, ansiedade, ou qualquer outro diagnóstico), o álcool vai piorar bastante o quadro dele.
Para deixar o entendimento de forma mais simples a meus pacientes, eu costumo comparar esta situação com o paciente que tem diabetes, toma insulina, e "vive na confeitaria comendo doce". Ou seja: por um lado ele tenta melhorar alguma coisa com o Venlift, e por outro fica estragando com o álcool. Quase como "tentar tirar água de uma canoa furada".
Sugiro conversar com o médico que prescreveu Venlift a ele. Espero ter ajudado.
Para deixar o entendimento de forma mais simples a meus pacientes, eu costumo comparar esta situação com o paciente que tem diabetes, toma insulina, e "vive na confeitaria comendo doce". Ou seja: por um lado ele tenta melhorar alguma coisa com o Venlift, e por outro fica estragando com o álcool. Quase como "tentar tirar água de uma canoa furada".
Sugiro conversar com o médico que prescreveu Venlift a ele. Espero ter ajudado.

O padrão dele é de abuso de álcool e o ideal seria abordar isso em uma consulta. O venlift não tem indicação para tratamento de abuso alcoólico e pode causar/facilitar alterações do humor, cardíacas ou de concentração de sódio no sangue em casos de consumo excessivo de álcool, dentre outras.

A preocupação maior está no uso abusivo de álcool que seu marido está apresentando. O uso do Venlift é o menor dos problemas. Sugiro que, na próxima consulta com o psiquiatra, seja relatado esse padrão de uso abusivo erílico, que é extremamente prejudicial.

O preocupante nesta questão é o abuso de bebidas alcóolicas. O fato dele não se lembrar de nada se deve a quantidade de álcool ingerida e o tempo que já faz uso de bebidas alcoólicas. Este esquecimento é uma evolução do alcoolismo, pois é uma doença. Isto é denominado Blecaute, esquecimento de tudo. Não é recomendado associação de bebidas alcoólicas com antidepressivo, no caso Venlift. Ele nega ser alcoólatra, mas segundo o padrão que descreveu é alcoólatra sim e deve ser tratado, caso contrário, a doença vai evoluir, ou seja piorar. Um abraço.
Perguntas relacionadas
- Meu marido toma Venlafaxina 75mg; isso pode alterar a fertilidade dele, ou malformação do bebê?
- Puedo tomar dapoxetina 60mg con venlafaxina 150mg? Gracias
- Olá tomei fluoxetina por 31 dias mais o neurologista me receitou desvenlafaxina. Tenho TOC e fibromialgia. Faz 3 dias que parei de tomar fluoxetina e minha cabeça tem doído muito. Quando posso começar a tomar o Desve?? Minha consulta com o neurologista é só daqui a dois meses.O que eu faço?
- Comecei a tomar venlafaxina 75mg a dois dias, sinto como se tivesse descendo algo quente da canela até o pé, será que tem relação com o remédio?
- Tomo venlafaxina 75mg há 13 dias pela manhã e fico bem, a noite consigo pegar no sono mas acordo de madrugada depois de um sonho ruim e começo a ter tremedeira queimação no peito e no corpo e pensamentos catastróficos volto a dormir e volta de novo os mesmos sintomas. Isto é efeito colateral da venlafaxina?
- Eu troquei a venlafaxina a 2 anos será que se eu voltar com ela terei o mesmo efeito? Ou será que fica fraco?
- Tenho todos os sintomas dos efeitos colaterais do venlafaxina...e isso está me deixando louca...porquê dá prurido,angioedema.falta de visão e etc. Quanto tempo esse medicamento saí de mim ?do meu sangue?
- Venlafaxina pode ter efeito colateral de dormência nas bochechas?
- O venlafaxina , no início do tratamento, pode causar sonolência?
- Estava a um mês tomando venlafaxina de 75mg, tive consulta no sabado com a psiquiatra e ela aumentou a dosagem do remedio para 150mg, no domingo comecei a tomar a dosagem de 150mg e apareceu umas manchas vermelhas no braço e no rosto, pode ser por conta do aumento da dosagem do medicamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1103 perguntas sobre Venlafaxina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.