Meu marido toma Glifage Xr 850 2 vezes ao dia, mas ultimamente tá tendo muita diarréia, depois que f

3 respostas
Meu marido toma Glifage Xr 850 2 vezes ao dia, mas ultimamente tá tendo muita diarréia, depois que fez cirurgia da vesícula. É normal?
Sim, pode acontecer principalmente com alimentos com alto teor de gordura.

Atenciosamente,

Amanda Laudier
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 350
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Olá esposa de paciente diabético, a doença da vesícula incide mais no DM2 que no restante da população. Após a colecistectomia (retirada da vesícula) alguns pacientes se queixam da continuação dos sintomas como: dor do lado direito do abdome, gases, intolerância a alimentos gordurosos. Na verdade os sintomas costumam desaparecer com a cirurgia pois a vesícula doente não funciona, não esvazia quando estimulada pelo alimento e a cirurgia corrige isso.
A persistência de sintomas sugere um diagnóstico impreciso pre-operatório, como por exemplo, o que era atribuído à vesícula pode ter outra causa: disfunção do ponto onde a bile sai do fígado para o duodeno (esfincter de Oddi), esofagite, pancreatite, radiculopatia, colon irritável. Deve-se afastar cálculo residual em colédoco e problemas dos ductos biliares. Além disso o próprio Glifage pode alterar a flora intestinal provocando uma predominância de E. coli, que produzem mais gases e diarréia, só que isso não mudaria com a cirurgia, a princípio. Quando existe intolerância à metformina (Glifage), costuma ser sempre com gases em excesso, distensão abdominal, diarréia e cólicas com ou sem cirurgia. Agende a consulta de seu marido e vamos esclarecer esse quadro!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1066 perguntas sobre Glifage
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.