Meu marido teve um AVC esquemico, através da fisioterapia consegue andar com muleta,mais o movimento

14 respostas
Meu marido teve um AVC esquemico, através da fisioterapia consegue andar com muleta,mais o movimento do braço e mao, é muito pouco, o que fazer para melhorar?
A investigação da causa é o caminho. Sugestão; Bioalinhamento.

Boa tarde,
Se marido precisa sim de uma acompanhamento com um Fisioterapeuta de sua confiança. Mas, precisa passar por uma avaliação!
Sugiro que procure o quanto antes.
Boa sorte.
O importante é estimular. Evitar a famosa "bolinha na mão". Vc pode realizar uma " propriocepcao" local, ou seja realizar um estímulo tatil leve em todo braço com objetos com textura e temperatura diferentes com texturas macias e temperaturas ( mornas e/ou frias), tais como esponja macia, algodão, toalha felpuda, água fria, pincel com cerdas macia, pincel de rolo pequeno, água morna, gelo envolvido no pano) não use objetos agressivos (rústicos, duros, áspero, cortantes , potiagudos, irregulares, água quente). Realizar um estimulo suave, passando em cima da pele, estímulos rápidos, repetidos e constantes, no sentido de cima para baixo ( do ombro para mão) várias vezes (10x) com o estímulo escolhido. Variar o estímulo pelo menos 3 estímulos variados por vez . A Avaliação e importante para maiores indicações e diagnóstico. Abçs
Olá! O importante é avaliar minuciosamente para traçar o melhor plano terapêutico e atingir a evolução funcional. Procure um profissional da sua confiança. Abraço.
Olá! O ideal é que seu marido passe por uma nova avaliação fisioterapêutica, para que seja possível apurar os reais motivos da falta de movimento no braço e na mão. Pode ser por falta de estímulo, falta de força, aumento do tônus muscular, etc... Sem avaliá-lo, fica difícil traçar condutas. Abraço!
Procure um terapeuta ocupacional para melhor auxiliar e lhe orientar
Olá isquemia é a diminuição ou redução de oxigenação na área do AVC , causada por diversos motivos dentre eles picos de pressão, problemas de origem circulatórias , placas de ateroma , oriento que primeiro seja procurado um fisioterapeuta espcelializado em neurofuncional , para que os movimentos do membro superior voltem a ser funcionais , e necessário estímulo motor , ativação do fuso muscular , trabalho para ganho de tônus e corrodenacão motora , podem ser feitos com fess, reflexos palmares e estímulos de defesa é um tratamento contínuo que trará hispertrofia muscular , aumento de tônus e coordenação motora ao paciente .
Olá, o ideal é buscar um fisioterapeuta neurofuncional em sua região. Ele deverá auxiliá-los com tratamentos e indicações. Existem muitas possibilidades, uma delas por exemplo, com bons resultados, é a Neuromodulação Transcraniana.
A recuperação dos movimentos do membro superior depende da gravidade da lesão (tamanho e área). Se você tem um fisioterapeuta ele irá orientá-la. Caso nao tenha, incentive ao máximo o uso do membro afetado nas atividades do dia, tendo paciência com a diminuição da velocidade e eficácia dos movimentos. Espere que ele tente fazer sozinho e vá ajudando de modo que ele realize com a maior independência.
Boa tarde. O Fisioterapeuta precisa saber qual tipo de AVC, através de exames de imagem, como tomografia e ressonância. Após isso iniciar a reabiltação o quanto antes com uma equipe multidiciplinar.(fisioterapeuta/terapeta ocupacional e ........).Exemplos de exercícios: 1 - abrir e fechar os braços, à frente do corpo, podendo variar em : abrir somente um braço de cada vez e depois os dois ao mesmo tempo; 2 - caminhar em linha reta e depois alternando entre pontas dos pés e calcanhares; 3 - caminhar na esteira durante 10 minutos com ajuda do fisioterapeuta. A fisioterapia deve ser realizada diariamente , ou no mínimo 3 vezes por semana. Exercícios devem ser bem feitos e isso depende também da vontade do paciente.
Boa noite! A Fisioterapia pode ajudá-lo, requer uma avaliação, a fim de definir um programa terapêutico!
Olá. Faz acupuntura que melhora bastante. O ideal seria fazer primeiro a acupuntura e logo depois a fisioterapia, pois o efeito da acupuntura ajuda na espasticidade e facilita os movimentos durante a fisioterapia.
O tratamento com maior nível de evidência para melhorar e aumentar o uso do membro superior em indivíduos com AVC é a Terapia de Contensão Induzida, que consiste em treino repetitivo dos movimentos específicos que precisam ser melhorados, educação do indivíduo e comprometimento com o tratamento, e restrição da outra mão no período do protocolo de tratamento.
A técnica deve ser aplicada por um instrutor certificado no método. Espero ter ajudado.
Olá, deve manter o
Tratamento fisioterapêutico, e buscar por um profissional que domine a terapia ortomolecular, que junto com a fisioterapia e acupuntura irá obter melhores resultados.