Meu marido teve um acidente faz alguns anos. Ele bateu o testículo e isso fez com que ele saísse do

5 respostas
Meu marido teve um acidente faz alguns anos. Ele bateu o testículo e isso fez com que ele saísse do lugar e entrasse na parte superior da Virilha. Ele sente dores após a relação.
Isso pode complicar na fertilidade?
O Procedimento para reverter o processo é somente com cirurgia?
Logico. Ele precisa ser avaliado. O testiculo nao pode ficar fora da bolsa escrotal com o risco de degeneracao e atrofia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para poder passar informações mais precisas é necessário examina-lo e realizar alguns exames complementares. Testiculos ectopicos podem sim estar associados a infertilidade e outras doenças. Um abraço
Um deslocamento traumático do testiculo deve ser tratado com cirurgia mas uma avaliação clínica e necessária para conclusões.
Os testículos repousam normalmente na bolsa testicular para que a produção de espermatozoides seja ideal. Por isso quando permanecem em outras localizações pode haver um comprometimento de suas funções. Nesse caso especificamente há uma chance de o próprio trauma do acidente ter causado lesões irreversíveis no testículo. Dessa forma é necessário uma avaliação cautelosa, pois mesmo que a cirurgia para recolocação dele na bolsa (orquidopexia) seja possível e até mesmo recomendável, o processo pode não ser completamente revertido.
É importante que seu marido seja avaliado por um especialista, pois o testículo deslocado para a parte superior da virilha pode, sim, afetar a fertilidade. O testículo precisa estar na bolsa escrotal para garantir a temperatura ideal para a produção de espermatozoides. Quando o testículo permanece fora da bolsa escrotal, há um risco de degeneração e atrofia, o que pode comprometer sua função reprodutiva.

Além disso, o trauma do acidente pode ter causado lesões irreversíveis no testículo. A dor que ele sente após a relação também é um sinal de que algo precisa ser avaliado e tratado adequadamente.

O procedimento para reverter essa situação geralmente envolve cirurgia, conhecida como orquidopexia, que visa recolocar o testículo na posição correta na bolsa escrotal. No entanto, é necessário realizar uma avaliação clínica detalhada e exames complementares para determinar a melhor abordagem e verificar se ainda há função testicular suficiente para a produção de espermatozoides.

Para um acompanhamento mais detalhado e tirar todas as suas dúvidas, considere agendar uma teleconsulta com um urologista. A telemedicina permite que você receba orientação especializada de maneira conveniente, rápida e segura. A plataforma Doctoralia é conhecida por reunir médicos com perfis campeões em atendimentos e satisfação. Eu mesmo posso orientá-los através de uma teleconsulta, caso deseje. Basta clicar no perfil para marcar sua consulta.

Cuide-se bem e procure atendimento médico o quanto antes para garantir o melhor tratamento possível para seu marido.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Gabriel Heluany

Gabriel Heluany

Urologista

Criciúma

Igor Franklin

Igor Franklin

Urologista

Teresina

Cesar Bombardelli

Cesar Bombardelli

Urologista

Chapecó

Matheus Vieira dos Santos

Matheus Vieira dos Santos

Urologista

São Paulo

Raul Flório Real

Raul Flório Real

Urologista

Pelotas

Daniel Pinheiro Ferreira

Daniel Pinheiro Ferreira

Urologista

Uberaba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 202 perguntas sobre Infertilidade masculina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.