meu marido tem sindrome de wernick de korsacoff essa doença progride?

7 respostas
meu marido tem sindrome de wernick de korsacoff essa doença progride?
Infelizmente sim, dentre outras posso citar: demência, alterações na memória (principalmente a de curto prazo), amnésia antérograda que está relacionada aos déficit na memória de curto prazo, entre outras. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, além de saber da progressão da doença como já citado pela colega, também é importante saber procurar toda orientação possível como tirar todas as dúvidas com o profissional que lida com seu marido, o neurologista. A busca da boa informação sempre ajudará na compreensão da doença e dos sintomas, como também na busca de associações que lidam com os portadores da síndrome de Wernicke - Korsakoff, pois, dividir com outros a mesma dor ajuda no tratamento.
Essa doença está associada ao uso abusivo de álcool e é frequentemente mal diagnosticada. Sugiro que procure um neurologista ou psiquiatra. Bem como psicoterapia. Sucesso!
Olá, como já foi falado, sim é uma doença que progredi. É importante o inicio de tratamento imediato com seu neurologista, a intervenção com o medicamento indicado pode fazer com que a doença não progrida, porém não pode reverter o que já foi afetado, por isso a urgência em iniciar o tratamento.
Infelizmente sim! Lamento pela condição de seu companheiro. O melhor a se fazer é conversar com o neurologista que o acompanha e buscar orientações para você e seu parceiro, bem como para a família. Cada caso alberga sua particularidade e complexidade.
Concordo com os colegas e acrescento a importância de você como companheira estar bem preparada para poder ajudá-lo nesta travessia. Para isso sugiro que cuide de si, fique bem! Por fim, faça terapia.
A Demência de Wernicke- Korsakoff consiste em uma enfermidade que
afeta o Sistema Nervoso Central e periférico e áreas responsáveis pela memória. Se deve a falta de vitamina B12 e de tiamina. Ocasiona confusão mental, amnésia parcial, ataxia (perda da coordenação e equilíbrio dos movimentos musculares voluntários), oftalmoplegia (paralisia ou fraqueza nos músculos oculares), incapacidade de aprender novas informaçoes, além de lesões em estruturas cerebrais como o hipotálamo e hipocampo . A administração das vitaminas é fundamental para a não progressão da doença e a melhora ou não vai depender do estagio em que a doença se encontra.

Especialistas

Irlane de Deus

Irlane de Deus

Neurologista

São Luís

Victor Cintra

Victor Cintra

Neurologista

Belo Horizonte

Carolina Moreira Feijó

Carolina Moreira Feijó

Geriatra

Fortaleza

Leticia Bortoni

Leticia Bortoni

Médico clínico geral

São Paulo

Anaisa Carneiro Ruas

Anaisa Carneiro Ruas

Geriatra, Médico clínico geral

Uberlândia

Camila Araújo Prudente

Camila Araújo Prudente

Neurologista

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 113 perguntas sobre Demência
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.