Meu marido tem problema de exibicionismo.gosta de se masturbar em frente de pessoas sem intençaõ de

5 respostas
Meu marido tem problema de exibicionismo.gosta de se masturbar em frente de pessoas sem intençaõ de fazer sexo.ele sente prazer alguém vendo ele se masturbar.isso é grave ou seja é uma doença?
O que a gente pode fazer para ele deixar essa prática? Tem tratamento para isso?
Olá! Há alguns critérios utilizados na identificação de um comportamento como parafílico e isso precisa ser avaliado em consultório. É preciso avaliar, por exemplo, a exclusividade, ou seja, se há inexistência de outras maneiras de se satisfazer sexualmente. É preciso avaliar também a frequência e a regularidade dessa dificuldade em controlar o impulso. Outro ponto a ser visto é se há ou não consentimento do outro. É preciso saber se há algum incômodo, como culpa após a emissão do comportamento. Além desses, há também outros pontos a serem compreendidos. É preciso entender como esse comportamento foi instalado, para que se possa, através de um processo de psicoterapia com esse foco, descondicionar essa resposta. Espero ter ajudado! Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Respondendo a sua pergunta, sim esse comportamento é inadequado traz sérias consequências a ele e a família. Aconselho a procurar um médico psiquiatra para fazer uma avaliação e indicar profissionais que possam ajuda-lo.
O psiquiatra o avaliará em suas investigações até que ponto esteja prejudicando em sua vida diária e o grau desta compulsão, em seguida o encaminhará para um tratamento psicoterápico.
Abraços
Exibicionismo é um tipo de parafilia, padrão de comportamento sexual que tem como fonte predominante de prazer não a cópula, mas alguma outra atividade. Em outros casos o que varia é o tipo de parceiro. O tratamento para exibicionismo consiste em psicoterapia e medicamentos. Vale lembrar que normalmente indivíduos que tem alguma parafilia não procuram tratamento já que tal conduta não lhes traz sofrimento. O que você pode fazer por ele é recomenda-lo tratamento psicológico e psiquiátrico, mesmo que ele não se interesse. Recomendo também que você procure tratamento psicológico para você também. Estar em um casamento assim é motivo suficiente para procurar ajuda profissional. Cuide-se.
olá! é necessário fazer uma avaliação rigorosa do problema porque as consequências de um problema como esse podem ser bem drásticas, inclusive com implicações legais - dependendo da situação de exposição. a partir da avaliação clínica (com médico psiquiatra ou psicólogo), é possível pensar numa linha de tratamento na busca de entendimento do problema e mudança de comportamento, bem como analisar toda a resposta emocional que envolve o quadro. um abraço

Especialistas

Claudia de Borba

Claudia de Borba

Psicólogo

Joinville

Regina Rozenbaum

Regina Rozenbaum

Psicólogo, Psicanalista

Belo Horizonte

Carolina Terezinha De Mattos

Carolina Terezinha De Mattos

Psicólogo

Itapevi

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Exibicionismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.