Meu marido tem dupla personalidade uma hora um anjo outra um bicho, será a a terapia de casal iria adiantar

11 respostas
Meu marido tem dupla personalidade uma hora um anjo outra um bicho, será a a terapia de casal iria adiantar para esse caso?
Bom dia!A terapia de casal é indicado, mas há também uma necessidade de uma escuta individual. Se voçê quer ajudar o seu esposo converse com ele sobre isto o mais rapido possivel. A mudança repentina de comportamento que se configura sem uma justa causa, pode trazer danos maiores nas relações em geral.Apresse-se!Procure ajuda de um bom profissional! Abraço

Bom dia

A terapia de casal poderá funcionar para abrir um espaço de reflexão da necessidade de encontrar apoio para questões difíceis como essa. Pelo visto essa dualidade extrema aparece no relacionamento do casal e pode ser melhor compreendida num espaço mediado pelo terapeuta, inclusive levando a reconhecer necessidades individuais dos parceiros, para,ao estar melhor individualmente também possa estar melhor no casal. Sendo assim, super válida a iniciativa. A disposição.
Para que haja sucesso na terapia tanto casal quanto individual é necessário que a pessoa esteja disposta. Caso ele se mostre resistente para uma conversa junto a você mais o terapeuta, sugiro que você inicie o processo individual. Consequentemente quando mudamos internamente, mudamos também nossas percepções e então as relações tornam-se mais equilibradas, mais harmônicas.
Olá! A terapia de casal só é indicada quando AMBOS estão dispostos e desejando fazer terapia. No seu caso, aconselho que vc faça uma terapia individual para expor a forma como esse comportamento que vc diz que seu marido tem interfere na sua existência, nas suas questões. E, se após um tempo de terapia, sentir que precisa que ELE tb faça, converse com ele sobre essa SUA necessidade e esteja preparada para a resposta.

Boa sorte!

Abç
Com base somente nessas informações, uma possibilidade seria inicialmente seu marido passar com psicoterapeuta individual para uma avaliação. Mas, isso acaso ele também reconhecer que está precisando de ajuda e que essa instabilidade pode estar o prejudicando e prejudicando o casamento de vocês. A terapia de casal é importante se ambos levantam questões/insatisfação em torno da relação conjugal e buscam melhorias nesse sentido. Att.
Olá! Tudo bem? Se o seu esposo realmente tiver interesse em fazer terapia acredito que poderá contribuir para que vocês possam ajustar questões do relacionamento que estejam desequilibradas.
Olá!

A terapia de casal procura entender os problemas que afetam a relação entre duas pessoas e procura soluções satisfatórias PARA AMBOS. A terapia individual foca os problemas do cliente individual: soluções boas para seu marido, enquanto indivíduo, podem NÃO ser boas para vocês, enquanto casal. Se você está descontente e quer melhorar a relação, melhor começar pela terapia de casal.

Problemas psiquiátricos como ciclotimia, transtorno bipolar, depressão, ansiedade, uso de álcool e outras drogas também podem levar a mudanças buscas de comportamento. Fazer uma avaliação psiquiátrica de seu marido servirá para detectar se há presença de algum destes problemas. Se houver, o tratamento pode ajudar a melhorar o comportamento dele. Se não for diagnosticado nenhum problema deste tipo, o(a) psiquiatra encaminhará vocês a uma psicoterapia.

Evite colocá-lo como culpado ou "louco". Diga que vão conversar com um(a) profissional sobre como se entender melhor. Será mais fácil ele aceitar.
O mais importante seria seu marido fazer psicoterapia individual. Porém uma terapia de casal, ou uma terapia individual para você também ajudariam, visto que essa questão acaba influenciando no funcionamento do casal e também acarreta sofrimento para você. A terapia individual ajudaria entre outras coisas a você saber lidar melhor com tudo isso.
Não há informação suficiente para prestar qualquer orientação a respeito de tratamento.

Antes de tudo, convença-o a marcar consulta com um psicólogo para uma avaliação.

Primeiro é necessário um diagnóstico, para depois definir o tratamento.

Atenciosamente.
Olá! Caso o comportamento citado seja considerado um problema para ambos, a terapia de casal poderá beneficiar. Tanto nos casos de terapia de casal como individual, os fatores "queixa" e "desejo (de se trabalhar)" deverão estar presentes. Terapia individual, contudo, é indicada para todos aqueles que desejam ser mais saudáveis intra e enterpessoalmente.
Olá
Seria importante saber há quanto tempo vocês estão casados? Desde quando ele apresenta essas alterações? Se já teve algum diagnóstico?
Lidar com uma pessoa que tem oscilações é muito difícil. Ele se percebe assim?
Porque se vc for a única que sofre nessa relação, procure uma psicoterapia individual para você.
Boa sorte