Meu marido tem compulsão por pornorafia e atribuiu isso a abusos sexuais sofridos na infância. Exigi

12 respostas
Meu marido tem compulsão por pornorafia e atribuiu isso a abusos sexuais sofridos na infância. Exigi q se tratasse na época. Sinto q não consegue deixar essa prática compulsiva. Sinto raiva muitas vezes e brigamos. que terapia procurar?
Casos de abusos sempre deixam sequelas, por isso é importante buscar o auxílio de um psicólogo para que ele possa trabalhar essas questões. Um abraço

Abusos em geral deixam marcas nas pessoas abusadas, porem ele he que tem que querer tratar-se, a Sra pode aconselha-lo a procurar um psicologo(o) e depois procurarem juntos terapia de casal.
Primeiramente, sugiro que você também procure um Profissional Psicólogo para que se fortaleça enquanto pessoa, diante da situação em que está enfrentando juntamente com seu esposo.
Com relação ao caso dele, indico sem dúvidas a Psicoterapia e, a partir do início do Processo Terapêutico, o profissional vai verificar se existe a necessidade de se encaminhar o paciente para apoio Psiquiátrico, já que você cita a Compulsão por Pornografia e o Abuso Sexual, afinal tanto um quanto o outro são sintomas muitos delicados e exigem um avaliação pormenorizada,onde muitas vezes o tratamento Psicológico ocorre concomitantemente ao Psiquiátrico e/ou Neurológico.

Abraços Fraternos,
Olá!
Nesse caso é importante que ambos procurem uma psicóloga para trabalharem suas dificuldades. Ele para lidar com os traumas da infância e você para entender melhor seu relacionamento.
É importante lembrar que seu marido precisa querer ser ajudado, caso contrário uma terapia não seria possível de ser realizada.
Boa sorte!!
Como Especialista em Sexualidade Humana, penso que seu marido precisa de uma ajuda de um Terapeuta Sexual ou Sexólogo(a) para tartar deste trauma advindo da experiência do abuso.Quanto a você poderá ser ajudada pelo mesmo profissional em outro momento! Assistir videos de pornografia causam reações em você que um Sexólogo(a) poderia ajudar imensamente a compreender esta attitude !A Terapia Sexual de Casal iria ajudar muito vocês, desde que algumas questões jä tenham sido trabalhadas em outro espaço terapeutico!
Olá!
Primeiramente é necessário investigar se o que você chama de compulsão é de fato uma, ou se o seu incômodo a faz perceber assim.
Na verdade qualquer compulsão é prejudicial, você só não pode confundir as coisas por se tratar de pornografia.
Como os colegas disseram, para ele procurar qualquer tipo de terapia, ele precisa querer. E sugiro que você também procure, para entender tanto seu incômodo, como adquirir meios de lidar com a situação.
No primeiro momento, indico que cada um procure um psicólogo e se for o caso, o profissional que o atender irá encaminhar para um psiquiatra para tratamento concomitante.
Abraços
Olá essa compulsão pode ou não ser consequência do abuso q seu marido sofreu. Só com o tratamento se pode ter certezas. O indicado é ele querer ser ajudado e a terapia sexual é ideal para esses casos. Se ele não quiser essas ajuda, você pode buscar um psicólogo (a) para que aprenda como lidar com o seu incomodo. Um abraço
Olá
Sugiro iniciar com terapia individual, tanto para você quanto para ele, e quando estiverem prontos, iniciam juntos a terapia de casal.
Estou a disposição para ajudar.
Abraço!
Estes comportamentos e a compulsão têm correlação com o desenvolvimento da sexualidade. Localizar as causas é fundamental, por meio da terapia. E talvez seja interessante realizar uma terapia de casal também, para que vocês dois busquem formas mais aprimoradas de se relacionarem e lidar com estes e demais problemas.
Indico terapia de casal, uma vez que precisam superar os obstaculos do casal:
Entenda que se ele optar por nao remexer os assuntos do passado dele, é de direito dele. Seu direito tambem é opinar em estar ou nao casada com ele.
Olá,

Como alguns colegas disseram, abusos sexuais, principalmente na infancia, tendem a deixar marcas na vida sexual adulta. Este já seria um motivo forte para seu marido procurar uma ajuda profissional. A compulsão por pornografia e o modo como isso tem afetado o relacionamento de vocês aumentam a necessidade por esssa ajuda. Acredito que ele se beneficiaria com uma psicoterapia individual, a princípio. Sugiro um psicólogo que trabalhe com terapia sexual. Lembrando, que ele só irá se beneficiar do processo caso ele queira uma ajuda.
Por ser algo que tem trazido sofrimento a você, também recomendo que procure uma psicoterapia individual para você - independente do seu marido iniciar a dele ou não.
Se for o caso, porsteriormente, vocês podem se beneficiar de uma terapia de casal, mas antes, muito provavelmente, seria mais funcional cada um ter seu espaço terapêutico.

Grande abraço!
Olá, na realidade você precisa primeiro buscar um ponto de confiança do seu marido para entender o que é que chama a atenção dele neste filmes, com certeza e você observará que sempre terá um ponto que sempre vai marcá-lo e que terá muito sentido e muitas vezes nem ele sabe mas outra pessoa que neste caso é você irá perceber, tente compreender o que chama a tenção dele, o que desperta interesse e o que deixa ele angustiado depois de assistir o filme, na realidade ele busca uma resposta que não consegue achar, mas achará este fato com sua ajuda e depois com a procura de um profissional psicologo que possa avaliar seu marido em relação ao desenvolvimento da sexualidade dele, para que juntos, terapeuta e o marido possam compreender o que está acontecendo e assim iniciar um processo de psicoterapia, mas lembre-se que o importante e ressalto aqui, procurem juntos um profissional que possa aspirar confiança tanto para ele e possa trazer tranquilidade para você.