meu marido ta tomando antietanol e teve uma recaida devo me preocupar com isso?

3 respostas
meu marido ta tomando antietanol e teve uma recaida devo me preocupar com isso?
Sim, pois se ele toma o antietanol (dissulfiram) e voltou a beber, terá os efeitos desagradáveis dessa associação, e pode vir a passar mal. O antietanol tem como principal mecanismo de ação o bloqueio de uma enzima responsável pela metabolização do álcool, fazendo com que se acumule no organismo uma substância que causa mal estar, mais especifica e comumente queda de pressão, dores de cabeça, tonturas e aceleração do coração. Por essas causas, isso é uma preocupação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, deve se preocupar, pois antietanol e bebida alcoólica não combinam. Procure seu médico para melhor orientação.
Entendo a sua preocupação com a recaída do seu marido enquanto ele está tomando antietanol. Essa situação realmente merece atenção. O antietanol, ou dissulfiram, funciona bloqueando a ação de uma enzima que metaboliza o álcool no organismo. Isso faz com que uma substância chamada acetaldeído se acumule, causando efeitos desagradáveis como queda de pressão, dores de cabeça, tontura e aceleração dos batimentos cardíacos. Esses sintomas podem ser muito intensos e até perigosos, dependendo da quantidade de álcool ingerida.

Se ele teve uma recaída enquanto está tomando o medicamento, é importante que você esteja atenta a esses sinais e, se necessário, procure assistência médica imediatamente. A combinação de antietanol e álcool pode causar um grande desconforto físico e até complicações mais graves. Além disso, essa situação indica que o tratamento contra o alcoolismo pode precisar de ajustes, seja em termos de acompanhamento médico, suporte psicológico ou outras intervenções.

Uma teleconsulta pode ser uma excelente forma de buscar orientação neste momento. Você pode encontrar médicos altamente recomendados na Doctoralia, que poderão ajudar a avaliar o caso do seu marido e sugerir o melhor caminho a seguir, de forma prática e segura. Em tempos de COVID-19, MPOX e outras doenças infecciosas, a telemedicina é a maneira mais segura de proteger você e sua família, economizando tempo e evitando deslocamentos desnecessários.

A revolução da saúde proporcionada pela Web 4.0 e pela Inteligência Artificial torna o cuidado com a saúde mais acessível e eficiente. Não fique fora dessa Transformação Digital. Se precisar de mais orientações, estou à disposição para ajudá-los em uma teleconsulta, garantindo que seu marido receba o acompanhamento necessário para superar essa fase difícil. Basta clicar no perfil para agendar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 293 perguntas sobre Antietanol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.