Meu marido sofre de insônia crônica há anos. Já tomou inúmeros medicamentos receitados pelo psiquiatra,

5 respostas
Meu marido sofre de insônia crônica há anos. Já tomou inúmeros medicamentos receitados pelo psiquiatra, mas nenhum resolve. Agora vai começar com Donaren + Alprazolan, além de fazer exames de sangue mais detalhados. Ele inicia o sono, mas não consegue manter. Essas duas medicações podem ajudá-lo?
Sim, podem, mas não há como saber sem antes fazer a tentativa. Sugiro que você procure um psiquiatra especialista em sono, pois em casos de insônia refratária a realização de uma polissonografia pode ser muito esclarecedora para a avaliação do caso. Espero ter ajudado, um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A insônia, uma vez demandada como queixa é algo muito desconfortável e prejudica muito a saúde. Dormir bem ( o quanto a pessoa precisar para no dia seguinte se senti, restaurada), é fundamental. Sugiro que se faça primeiro um exame no instituto do sono para verificar apneias , sufocamentos ou outros distúrbios . Depois, não se pode viver só com esses medicamentos, então psicoterapia será fundamental assim como a prática de esportes. Há inúmeros tratamentos paliativos a mais do que só medicação. Yoga, acupuntura, relaxamentos tipo shiatsu também serão excelentes coadjuvantes.
Boa noite! Associe ao tratamento medicamentoso um acompanhamento psicoterapêutico, as causas do distúrbio podem estar associadas a outros aspectos não orgânicos. Boa sorte no tratamento.
A combinação citada costuma ter bons resultados na insônia. Certifique-se com o psiquiatra que o acompanha, de que todas as possíveis causas orgânicas tenham sido excluídas.
Olá, boa tarde! Insônia crônica é algo que deve ser tratado da seguinte forma: com o acompanhamento de um psicoterapeuta e de um psiquiatra.
As medicações podem, sim, ajudar o seu marido. Porém, também é essencial a presença de um psicólogo. Pois, insônias costumam ter origens psicológicas, quer dizer, elas surgem por meio de aspectos não orgânicos, que devem ser tratados através de outros meios, diferente dos remédios. Por isso, a grande necessidade dessa parceria psiquiátrica e psicoterapêutica. O que eu sempre digo para os meus clientes:´´ só é possível curar um sintoma descobrindo suas origens´´.

Especialistas

Fabrício Rodrigues Mateus

Fabrício Rodrigues Mateus

Médico de família

Cuiabá

Andrey Lucas

Andrey Lucas

Geriatra, Médico clínico geral

Caruaru

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho

Psiquiatra

Porto Alegre

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 221 perguntas sobre Insônia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.