Meu marido, mente, e cria estorias em que ele acredita serem verdadeiras, cria um perfil diferente do
3
respostas
Meu marido, mente, e cria estorias em que ele acredita serem verdadeiras, cria um perfil diferente do dele, como nome, profissão, omite por anos fatos importantes, como compra de imoveis, dividas em banco, coloca em riscos nossos bens, se envolve em projetos de riscos, isso seria um T.Bipolar?
Infelizmente não há condições saber o que seu marido tem sem que ele converse pessoalmente com um psiquiatra ou psicólogo. Um profissional de saúde mental precisa fazer dezenas de perguntas e muitas vezes uma porção de consultas até chegar à conclusão de um diagnóstico.
Procure convencê-lo a buscar ajuda profissional e boa sorte com tudo.
Atenciosamente.
Procure convencê-lo a buscar ajuda profissional e boa sorte com tudo.
Atenciosamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezada, mais importante do nome do transtorno é buscar ajuda com profissionais capacitados para lidarem com este tipo de dificuldade. Como os sintomas apresentam risco de grandes prejuízos, compreendo que o profissional mais indicado para esta situação inicialmente seria um médico psiquiatra.
Caso seu marido se recuse a ir na consulta, você pode ir no lugar dele para ir buscando informações e formas de manejar a situação.
Caso seu marido se recuse a ir na consulta, você pode ir no lugar dele para ir buscando informações e formas de manejar a situação.
Na verdade seria muito importante que se possa marcar uma conversa (na verdade, várias até que se possa ter informações suficientes) com seu marido para que se possa escutá-lo atentamente e em profundidade, de modo que se possa fazer uma avaliação diagnóstica cuidadosa e adequada, já que os eventos que vc relata são bastante preocupantes e podem colocá-lo em situações de risco. Isso é extremamente importante para que se possa dar o suporte terapêutico mais adequado ao caso dele.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente
Espero ter ajudado.
Atenciosamente
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Desejaria saber se pacientes com transtorno do tipo bipolaridade devem fazer Avaliação Neuropsicológica?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.