Meu marido hj está com 10 dias de conjuntivite, mais o olho dele está um pouco vermelho ainda, mais

2 respostas
Meu marido hj está com 10 dias de conjuntivite, mais o olho dele está um pouco vermelho ainda, mais não sente coçar, não arde, não tem secreção, ele ainda pode transmitir.
nao

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, a membrana que reveste a parte branca dos olhos e o interior das pálpebras. Existem diferentes tipos de conjuntivite, incluindo a viral, bacteriana e alérgica, e cada uma tem características e períodos de contágio diferentes. Se o seu marido teve conjuntivite viral ou bacteriana, geralmente o período de contágio dura enquanto houver sintomas ativos, como vermelhidão intensa, secreção e sensação de ardência ou coceira. O fato de ele ainda ter um pouco de vermelhidão, mas sem outros sintomas como coceira, ardência ou secreção, pode indicar que ele está na fase final de recuperação.

Mesmo assim, é importante adotar algumas precauções até que todos os sinais de inflamação desapareçam completamente para evitar a possibilidade de transmissão, especialmente se a conjuntivite foi de origem viral ou bacteriana. Isso inclui lavar as mãos com frequência, evitar compartilhar toalhas, lençóis, travesseiros e outros itens pessoais, evitar tocar ou esfregar os olhos, usar lenços de papel descartáveis para limpar qualquer secreção residual e evitar contato próximo com outras pessoas, especialmente crianças, até que todos os sintomas tenham desaparecido.

Se a vermelhidão persistir ou houver dúvidas sobre a recuperação completa, é recomendável que ele consulte um oftalmologista para uma avaliação adicional. O médico poderá confirmar se a conjuntivite foi resolvida completamente e se ainda há algum risco de transmissão. Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e, se necessário, procure orientação médica para garantir a melhor abordagem para a situação do seu marido. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.