Meu marido foi diagnosticado com Diabetes a uns quatro anos, desde então toma Metformina após todas

4 respostas
Meu marido foi diagnosticado com Diabetes a uns quatro anos, desde então toma Metformina após todas as refeições, reclama muito de dores nos pés ao deitar para dormir. Faço testes com ele em jejum, aquele q fura o dedo, temos o aparelho, hj deu 122 , disse que parou de tomar o remédio faz 5 dias. O que fazer?
O acompanhamento médico será necessário. Devem ser realizados exames para avaliar o controle do Diabetes em laboratório. A glicemia aumentará gradualmente nos meses e anos seguintes, em caso de suspensão do tratamento recomendado. O perfil O controle diário em domicílio, em pacientes não dependentes de insulina e sem sintomas de queda ou aumento de glicemia, se torna desnecessário com o acompanhamento médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá primeiramente nunca pare o tratamento de diabetes sem comunicar seu médico.
Pensando em dor nos pés duas coisas podem estar ocorrendo: diminuição da vitamina B12 ou neuropatia diabética. Para avaliar é necessário passar com o endocrinologista para uma avaliação mais específica. Fique bem!
Muito bem esposa do paciente, sua preocupação é muito importante, dará ao seu marido a oportunidade de buscar um melhor acompanhamento. Para cada caso, dependendo da idade, de existirem ou não comorbidades ( pressão alta, colesterol), tempo de evolução, grau de resistência insulínica (pelo exame clínico e de sangue),peso, desejo de se tratar, bem , tudo isso e mais, como:arcar com o gasto, nos dará a melhor abordagem para esse caso. Pensando que ao fazemos o diagnóstico já estamos atrasados, pois desde o pré diabetes já iniciamos tratamento nos dias de hoje, e sabendo que interrompeu a metformina e q a glicemia de jejum está alta, atribuo as dores nos pés principalmente ao deitar à neuropatia diabética. Precisa ser revisto, microangiopatia, macroangiopatia, risco cardiovascular e tratar! Dieta correta pois se deseja ir adiante não pode bater o pé, exercício (o que for possível) e medicamentos SEM interrupção. Vamos pra luta moça, muito bem!
Boa Tarde!
A medicação usada, se ele está tendo boa tolerância, e glicemias controladas, não deve ser interrompida.
Quanto a queixa em membros inferiores, provavelmente se deve ao diabetes ou associação com outro quadro que leve a com prometimento dos nervos periféricos ( NEUROPATIA). Importante, além da glicemia, avaliar como está o controle a longo prazo através de um exame de sangue chamado HEMOGLOBINA GLICADA.
Para essa avaliação é necessário que você retorne ao médico que está acompanhando.
Atenciosamente!!

Especialistas

Larissa Gonzaga

Larissa Gonzaga

Nutricionista

Juiz de Fora

Renata Souza

Renata Souza

Nutricionista

Sobral

Cláudia Meneguzzo

Cláudia Meneguzzo

Nutricionista

Antônio Prado

Telrika Reis

Telrika Reis

Nutricionista

Rio de Janeiro

Vanderléia Borges

Vanderléia Borges

Nutricionista

Florianópolis

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1319 perguntas sobre Diabetes
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.