meu marido está com cefaleia frequente, tics oculares, distonia oromandibula e percoço. O especialista

4 respostas
meu marido está com cefaleia frequente, tics oculares, distonia oromandibula e percoço. O especialista para tratar é um neurocirurgião?obrigada
Sim! É importante ir em um neurologista, ele pode verificar através de exames como tomografia, ressonância, etc, se há uma alteração. Geralmente espasmos são causados por estresse e questões emocionais, nesse caso sugere tratar a questão neurobiológica através de medicamento e psicoterapia. Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Imagino que a sua dúvida é a respeito do médico ser um cirurgião. Recomendo, antes dele proceder a uma cirurgia, o seu marido procurar uma segunda opinião de um(a) profissional de neurologia que não seja cirurgiã(o). No resto, apoio o que disse o colega psicólogo em cima que referiu ao vínculo dos sintomas com uma possível inclinação do seu marido de transforma o estresse em sintomas nervosos. O que precisaria ser tratado, neste caso, é como ele vive o estresse e o porquê dele sofrer estresse frequente ou até constante. Ele melhoraria se se dedicasse a uma terapia falada com um psicoterapeuta humanista ou um psicanalista. Tambem pode aprender identificar e evitar os gatilhos de estresse, mas visto a gravidade dos sintomas, recomendo um trabalho psicoterapeutico mais profundo, ou seja, mais demorado e com mais exploração das situações ameaçantes que ele possa ter vivido na infância. Precisa revivê-las em palavras para superá-las.
Lhe desejo sucesso na abordagem que escolher.
Sim, precisa passar por uma avaliação neurológica para verificar o que está ocorrendo, com pedido de exames específicos. Se for descartada alteração neurológica, pode estar relacionada a crise de estresse, e precisaria de psicoterapia e acompanhamento médico para sair da crise.
Boa tarde!!!! Tudo bem?
Tanto faz um(a) neurologista/neurocirurgião(ã), psiquiatra ou até mesmo um(a) clínico geral. O(a) médico(a) irá investigar através dos exames sejam laboratoriais ou por imagens o que esta causando esse desconforto no comportamento do seu marido. Se possível, inclua terapia no acompanhamento. A terapia e tratamento medicamentoso (se necessário) o ajudará a lidar melhor com as crises de ansiedade e possivelmente estresse.

Espero ter ajudado!!!

Estimo melhoras para o seu marido.

Forte Abraço!!!

Especialistas

Fabiana Dantas Chiappetta Villanova

Fabiana Dantas Chiappetta Villanova

Psicólogo, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Alex Vieira Andrade

Alex Vieira Andrade

Psicólogo, Psicopedagogo

Balneário Camboriú

Emmanuelle Santana Rocha

Emmanuelle Santana Rocha

Psiquiatra, Médico de família, Especialista em medicina preventiva

João Pessoa

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Transtorno De Movimento Estereotipado
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.