Meu marido é frio, arrogante, e tem dias q é um amor, mas muda em segundos de humor, extramamente ansioso,

3 respostas
Meu marido é frio, arrogante, e tem dias q é um amor, mas muda em segundos de humor, extramamente ansioso, não se concentra nem demonstra afeto ou carinho, ele acha q é autista eu acho q ele é bipolar, tem como saber a diferença?
O ideal é que a Sra e seu marido fossem juntos à consulta com algum médico psiquiatra para uma avaliação. São muito importantes as informações trazidas tanto pela Sra. quanto pelo seu marido e daí a importância da Sra ir junto e solicitar ao médico psiquiatra para entrar junto com seu esposo ao final da consulta (ou no início).
Fazer uma avaliação por um relato escrito é impossível. Nada como uma consulta presencial para esclarecer melhor o quê está acontecendo.
Espero ter ajudado.
Att.,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
São doenças completamente diferentes mas uma forma é identificar o início dos sintomas. O autismo é um transtorno que se identifica logo nos primeiros anos de vida. Ao contrário da bipolaridade, que irá se desenvolver em períodos mais adiantados da vida, mas com tratamento adequado, psiquiatra e psicoterapia, poderá haver a remissão total dos sintomas. O psiquiatra é o profissional que melhor fará o diagnóstico. O importante é que você busque ajuda psicológica pois o convívio com uma pessoa que apresente qualquer um desses transtornos é muito difícil. Um abraço.
É comum a urgência de pacientes e familiares em "nomear" a causa dos sintomas, mas como geralmente há sintomas comuns em diferentes transtornos, só uma avaliação clínica, em uma consulta poderá ajudá-los.
O autista tende a apresentar alterações de comportamento e distanciamento das pessoas, mais por dificuldade em se sociabilizar, do que por querer.
O Bipolar apresenta alteração de humor, mas geralmente em estágios, fases, de tristeza, irritabilidade ou euforia. De qualquer forma há transtornos que se apresentam de forma atípica.
Parece que ele tem consciência de que existe algo que está exigindo atenção, por ele acreditar que é autista. Independente de quem esteja certo, pode ser um motivo para você estimulá-lo a buscar ajuda.

Especialistas

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Záira Rodrigues

Záira Rodrigues

Terapeuta ocupacional

Florianópolis

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.