meu marido e ciumento possesivo me deixa sufocada sofro d depressão pq não o aquento mais tem trat

12 respostas
meu marido e ciumento possesivo me deixa sufocada sofro d depressão pq não o aquento mais tem tratamento?
Ola sim deveria buscar ajuda. De preferência ele procurar uma ajuda de psicólogo ele terapia individual, para trabalhar questões de ciúmes, possessivo e controle de tudo. Depois terapia de casal.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se o casal estiver de acordo, procurem a psicoterapia de casal. Caso se marido não aceite, procure você sozinha para que possa conseguir ferramentas para lhe dar com os ciúmes do seu marido e tratar da depressão.
Sim, tem tratamento, no entanto é importante dar a direção certa no tratamento conforme a especificidade do caso e do profissional que irá atendê-lo. Assim, penso que seria interessante você procurar um profissional para uma primeira entrevista e juntos poderem traçar um plano terapêutico para vocês juntos ou em separado. Vale lembrar que terapia de casal não se trata de uma forçação para a união do casal. Isso pode acontecer, mas o importante é o casal se escutar e poderem se responsabilizar no relacionamento.
Att

Danilo Alves da Cruz
Olá,

Seria ótimo se vocês pudessem iniciar psicoterapia de casal, e/ou individual, pois á partir disto as alternativas e resoluções provavelmente surgiriam.
Mas caso isso não ocorra, lhe encorajo a procurar psicoterapia para você, pois lhe dará muitas condições de prosseguir com sua vida; te ajudará a se preparar para enfrentar o sofrimento e o que ele causa, além de propiciar ferramentas para tentar modificar alguns comportamentos. Vá em frente!

Abraços,
Depende de para quem você esta pedindo o tratamento, se para ele, sim, é possível que em terapia ele encontre novas formas de se relacionar com você, que encontre uma segurança maior e até melhore a própria auto estima, já que o ciúme também envolvo alto estima e narcisismo.

Se o tratamento é para a sua depressão acho que você já encontrou o que a leva a ficar deprimida, por isso, acho importante que converse com o seu marido francamente e deixando claro as coisas que você não gosta e até propondo terapia de casal, caso nada disso seja aceito por ele, então mude você a sua vida.
Não se acomode com o que incomoda.

Abraço
Na terapia cognitivo comportamental de casal podemos enfocar no déficit de habilidades de comunicação e nas mudanças individuais que cada um irão precisar fazer. Importante comprometimento na mudança e as estratégias terapêuticas acordadas nos encontros com o psicólogo. Ciúme exagerado tem tratamento sim. Diagnóstico da situação é fundamental na avaliação inicial com o profissional. Melhoras!!
Não estamos falando de uma doença, mas sim de um relacionamento que pode estar precisando de ajustes e um olhar especial.
Um psicólogo pode ajudá-los a olhar para a situação de um jeito diferente, para que seja possível entender o que tem acontecido e planejar estratégias de mudança.
Procurar uma ajuda profissional é um investimento não só na relação de vocês, mas também na vida de cada um.
Você pode procurar uma terapia de casal, se o seu marido concordar. Este profissional avaliará se é indicado a terapia de casal ou que cada um tenha a sua individual, que é muito mais eficaz em alguns casos.
Caso ele não aceite, sugiro que procure uma terapia individual para você! A psicoterapia trabalha com nosso autoconhecimento, quando nos conhecemos intimamente estamos preparados para vivermos a vida que tanto queremos e merecemos, inclusive uma relação saudável e feliz.

Grande abraço!
Importante saber se o ciúme é um ciúme patológico acompanhado de delírios ou não. Caso haja um conteudo delirante o prognóstico não é dos melhores. Procure um profissional para avaliar a situação conjugal e orienta-la melhor e com a devida segurança.
Se vc está com depressão, procure primeiro um tratamento psicoterápico para tratar deste transtorno. Ficando mais fortalecida, e melhorando a depressão , será recomendado que o procurem uma terapia de casal para trabalhar o relacionamento, se ambos concordarem.
Você está se sentindo deprimida e insatisfeita na relação? Então a indicação é de psicoterapia individual. Precisa tratar tais sentimentos e se fortalecer para tomar decisões e fazer escolhas. Uma dessas escolhas pode ser Terapia de Casal quando estiver melhor.Ela tem por objetivo a resolução de crises e trabalha a comunicação do casal. Mas para ser realizada os dois devem estar de comum acordo.
boa noite. certamente que tem tratamento, vocês podem procurar terapia de casal para alinhar relacionamento de vocês. uma relação onde existe ciúmes excessivo se torna muito desgastante. procurem um profissional psicoterapeuta para ajuda-los. boa sorte
Olá
O ciúmes em demasia pode sufocar o parceiro e destruir a relação. As relações abusivas começam em geral com ciúmes e controle da parceiro, e depois muitas vezes evoluem para a agressão psicológica ou física.
Mude isso, procure ajuda de um psicólogo o mais rápido possível para você poder se entender nessa relação e construir ferramentas para uma posicionamento mais saudável.
Boa sorte

Especialistas

Mirian Mateus de Cerqueira

Mirian Mateus de Cerqueira

Psicólogo

Cuiabá

Maura Galaxe

Maura Galaxe

Psicólogo

Campos Dos Goytacazes

Gisele de Brito

Gisele de Brito

Psicólogo

Jacareí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Terapia de Casal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.