Meu marido disse que não sente apetite sexual, ele esta assim desde quando iniciou tratamento com losartana
10
respostas
Meu marido disse que não sente apetite sexual, ele esta assim desde quando iniciou tratamento com losartana 50mg, ja fomos ao médico e nos informaram que é psicologico, a terapia pode ajuda-lo?
Sem dúvidas a terapia pode ajudar muito neste caso. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem tecnicas para se retomar o apetite sexual (se a causa não for orgânica ou neuroquimica).
Em psicoterapia comportamental, ele terá algumas ferramentas para trabalhar esta perda.
Se for organica, é mais indicado que seja trabalhado junto a um sexologo e a um urologista
Em psicoterapia comportamental, ele terá algumas ferramentas para trabalhar esta perda.
Se for organica, é mais indicado que seja trabalhado junto a um sexologo e a um urologista
Certamente! Através do Processo Terapêutico ele irá trabalhar as possíveis questões que podem estar afetando seu desempenho sexual. Como a Losartana é uma medicamento indicado para o controle da pressão arterial, fico me questionando se existe uma Ansiedade, neste caso.
Podem ser muitas coisas, nada melhor que a Terapia para investigar de modo mais profundo a situação de seu esposo.
Abraços Fraternos,
Podem ser muitas coisas, nada melhor que a Terapia para investigar de modo mais profundo a situação de seu esposo.
Abraços Fraternos,
Diversos aspectos podem atrapalhar a vida sexual, inclusive o psicológico. Para entender melhor o que está acontecendo com seu marido, faz-se importante um acompanhamento profissional. A psicoterapia ajudará a entender o sintoma e proporcionar maior bem estar.
Se tiver causas psicológicas envolvidas, a terapia pode ajudar sim, sem dúvida.
A hipertensão pode ser um causador de disfunção erétil, e devido ao medo da falha ele acaba bloqueando os impulsos sexuais, não dando atenção a atenção a eles e perdendo a libido. O primeiro conselho é ele resolver o problema de hipertensão, isso pode ser feito através da.pratica regular de exercícios físicos, principalmente aeróbicos, alimentação adequada e com pouco teor de sal, e perda de peso. Aconselho também a procurar um médico e pedir exames hormonais para ver o nível da testosterona, estradiol, estrona e progesterona. Um psicólogo cognitivo comportamental seria de grande ajuda para o auxiliar a liberar esse bloqueio dos estímulos eróticos que ele está fazendo. Me coloco a disposição para qualquer qualquer dúvida que venha a ter.
Olá, seria legal realmente fazer uma psicoterapia individual , com o objetivo de levantar dados para se aproximar das causas da diminuição da libido que seja orgânica ou psicológica.
Boa sorte.
Boa sorte.
Certamente, seu marido poderá fazer acompanhamento psicológico. O uso de alguns remédios para hipertensão fazem pouca diferença na libido. Aconselho a fazer psicoterapia.
Olá! A psicoterapia pode ajudar sim. Principalmente a compreender o que está causando esse cenário atual e depois a buscar soluções que funcionem para vocês.
Olá!
Se o medico já disse que é psicológico é importante procurar um psicólogo para fazer um diagnóstico. Descartada a possibilidade do sintoma ser orgânico resta averiguar se é psicoemocional.
Se o medico já disse que é psicológico é importante procurar um psicólogo para fazer um diagnóstico. Descartada a possibilidade do sintoma ser orgânico resta averiguar se é psicoemocional.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Me masturbo com muita frequência e sempre chego ao orgasmo, mas na penetração nunca atinjo , é normal?
- Só Sinto prazer nas relações sexuais quando estou por cima, em outras posições não consigo, sentir prazer, mas quando estou por cima consigo chegar ao orgasmo isso é normal?
- Por favor me ajuda , tenho 57 anos e perdi totalmente a libido,nao sinto falta de sexo mas tenho marido e sou obrigada a atendê-lo nas necessidades dele ,tbm nao quero me separar, tomei verdadeira aversão ao sexo, me sinto mau quando tenho que fazer .
- Olá! Sou homem, tenho 44 anos. O problema que possuo é que só consigo obter prazer me masturbando. Geralmente e durante anos, só tenho me masturbado de uma só maneira, que é simulando a mulher por cima fazendo movimentos. Quando tento me masturbar de outra maneira, nem consigo obter prazer. No sexo…
- Olá, tenho 44 anos e minha esposa 43, somos casados a 16 anos. E a cada ano que se passa, a quantidade de sexo diminuem. Chegando a menos de 12x por ano. Além disso, gostaria de apimentar mais o relacionamento na cama. Como abordar esses dois temas com ela? Quantidade de relações no mês e algo novo na…
- Nunca tive um orgasmo com a penetracao só tenho prazer no toque ou no sexo oral me sinto mau com isso pois não me sinto uma mulher completa sempre foi assim gostaria muito de ter prazer e ter um orgasmo de verdade tenho 58 anos sou muito frustrada por essa situação entrei na menopausa precocemente aos…
- Tenho 50 anos, me relacionei com um homem casado, so mevchamva para o motel, dizendo que eu namorar com ele, eu dei um basta com isto. Mas agora eu nao quero conhever ninguem..solidao apenas.. Pa..lima
- Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito medo de engravidar e isso me trava na hora h. Tomo anticoncepcional e já conversei com meu parceiro para usarmos proteção, mas ainda assim meu medo não passa.. como posso ficar tranquila nessa situação?
- A minha vontade de fazer sexo aumenta muito quando estou com meu parceiro. Mesmo doente eu quero sempre que estamos juntos, e quando ele recusa eu fico triste e com muita raiva. Isso é normal?
- Gosto de ver minha esposa se exibindo para outras pessoas. Exibir no âmbito de utilizar alguma saia oi vestir e sair sem calcinha. Gosto de ver outras pessoas olhando, me dá muito tesão. Como introduzir este assunto na relação
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.