Meu marido disse que não sente apetite sexual, ele esta assim desde quando iniciou tratamento com losartana

10 respostas
Meu marido disse que não sente apetite sexual, ele esta assim desde quando iniciou tratamento com losartana 50mg, ja fomos ao médico e nos informaram que é psicologico, a terapia pode ajuda-lo?
Sem dúvidas a terapia pode ajudar muito neste caso. Um abraço.

Existem tecnicas para se retomar o apetite sexual (se a causa não for orgânica ou neuroquimica).
Em psicoterapia comportamental, ele terá algumas ferramentas para trabalhar esta perda.

Se for organica, é mais indicado que seja trabalhado junto a um sexologo e a um urologista
Certamente! Através do Processo Terapêutico ele irá trabalhar as possíveis questões que podem estar afetando seu desempenho sexual. Como a Losartana é uma medicamento indicado para o controle da pressão arterial, fico me questionando se existe uma Ansiedade, neste caso.
Podem ser muitas coisas, nada melhor que a Terapia para investigar de modo mais profundo a situação de seu esposo.

Abraços Fraternos,
Diversos aspectos podem atrapalhar a vida sexual, inclusive o psicológico. Para entender melhor o que está acontecendo com seu marido, faz-se importante um acompanhamento profissional. A psicoterapia ajudará a entender o sintoma e proporcionar maior bem estar.
Se tiver causas psicológicas envolvidas, a terapia pode ajudar sim, sem dúvida.
A hipertensão pode ser um causador de disfunção erétil, e devido ao medo da falha ele acaba bloqueando os impulsos sexuais, não dando atenção a atenção a eles e perdendo a libido. O primeiro conselho é ele resolver o problema de hipertensão, isso pode ser feito através da.pratica regular de exercícios físicos, principalmente aeróbicos, alimentação adequada e com pouco teor de sal, e perda de peso. Aconselho também a procurar um médico e pedir exames hormonais para ver o nível da testosterona, estradiol, estrona e progesterona. Um psicólogo cognitivo comportamental seria de grande ajuda para o auxiliar a liberar esse bloqueio dos estímulos eróticos que ele está fazendo. Me coloco a disposição para qualquer qualquer dúvida que venha a ter.
Olá, seria legal realmente fazer uma psicoterapia individual , com o objetivo de levantar dados para se aproximar das causas da diminuição da libido que seja orgânica ou psicológica.
Boa sorte.
Certamente, seu marido poderá fazer acompanhamento psicológico. O uso de alguns remédios para hipertensão fazem pouca diferença na libido. Aconselho a fazer psicoterapia.
Olá! A psicoterapia pode ajudar sim. Principalmente a compreender o que está causando esse cenário atual e depois a buscar soluções que funcionem para vocês.
Olá!
Se o medico já disse que é psicológico é importante procurar um psicólogo para fazer um diagnóstico. Descartada a possibilidade do sintoma ser orgânico resta averiguar se é psicoemocional.