Meu ligamento cruzado rompeu há três anos, comprovada nós exames,tenho 52 anos não sinto dores e ain

16 respostas
Meu ligamento cruzado rompeu há três anos, comprovada nós exames,tenho 52 anos não sinto dores e ainda não fiz cirurgia,essa cirurgia se faz necessário?
Caso não apresente instabilidade grosseira, não pratique atividade física intensa ou necessite da estabilidade do joelho no trabalho, creio que o tratamento clínico seja adequado e, para isso, deve fazer atividades que fortaleçam a musculatura da coxa.

Com o diagnóstico já confirmado da lesão do ligamento cruzado anterior. E, em se tratando de que você tem 52 anos, torna-se mais importante ainda uma avaliação clínica bem feita para indicar ou não o procedimento de reconstrução desse ligamento.
Vai depender do seu nível de atividade física (demanda funcional). Se for um homem de 52 anos, com boa musculatura, em boas condições físicas, ativo fisicamente (pratica esportes etc.) a cirurgia provavelmente será indicada. Para ter certeza você deve consultar um ortopedista.
Se tem um perfil de vida com atividades físicas que não envolvam Pivoting- mudança de direção- e está bem adaptado à condição atual n se faz necessário a cirugia de reconstrução. Abraço
É possível tratar ruptura de ligamento cruzado sem cirurgia sim, principalmente se não sentir dor ou falseio e não praticar atividade física. Porém, seu joelho pode evoluir com artrose e outras lesões e passar a ter dor em algum momento. Oriento procurar um ortopedista especialista em joelho para acompanhamento!
Boa tarde
É necessário uma avaliação física e do seu exame de imagem, para melhor entendimento do seu caso, e assim decidir se a cirurgia de reconstrução do seu ligamento cruzado realmente proporcionará resultado satisfatório.
Se você não quiser ter artrose nos próximos anos o melhor é operar.
Boa noite. Os ligamentos cruzados anteior e posterior são os principais estabilizadoes do joelho. Uma lesão em um ou ambos os ligamentos pode leva à instabilidade, que pode acarretar lesões de outas estruturas, como os meniscos, ligamentos colaterais e catilagem e até mesmo causar uma atrose precoce. É impotante ser avaliado por um especialista. Através do exame físico e exames de imagem ele poderá avaliar o pognóstico desta lesão e indica o melhor tratamento.
Bom dia. É necessário examinar o joelho para tomarmos a decisão: cirúrgico x conservador.
Bom dia. Dependerá do seu exame físico, sintomas e estado de artrose - desgaste - do joelho. Muito difícil passar essa informação sem uma avaliação completa sua. Procure um especialista para acompanhamento de sua confiança
são poucas informações para indicar um tratamento cirúrgico!
tem instabilidade?
qual trabalho e atividade física exerce?
já tem artrose nos joelhos?
são muitas variáveis para levar em consideração.
procure um especialista!!
A indicação de tratamento, cirúrgico ou não, depende do quadro clínico, do exame fisico, das atividades físicas e das pretensões do paciente.
Caso houverem episódios e queixas de falseios e/ou "insegurança"do joelho durante, há indicação de tratamento cirúrgico.
Geralmente, passada a fase aguda
ou recente do trauma que causou a lesão do ligamento cruzado anterior a dor desaparece.
Nos casos, onde persiste uma dor ou haja bloqueios no movimento do joelho, uma lesão associada à lesão do ligamento cruzado anterior, ppr exemplo: lesão de menisco. Nestes casos também há necessidade de tratamento cirúrgico.
Mas, como eu disse no inicio, o quadro clínico, o exame físico são essenciais paracindicar o tratamento.
A necessidade de cirurgia se dá em razão das queixas do paciente. Se você não sente a instabilidade, se não sente dores e se não é praticante de esporte que forcem o joelho em rotação, não há necessidade de cirurgia. Caso contrário, mesmo em sua idade os pacientes têm excelentes resultados com a reconstrução de LCA e podem praticar seus esportes preferidos sem limitações
Para indicar uma cirurgia de reconstrução de cruzado anterior nos devemos levar em consideração favios fatores entre eles o nível de atividade física do paciente, qual atividade física (envolve mudança de direção), sente falseio ?, não parece ser seu caso, apresenta lesões associadas(menisco cartilagem outros ligamentos), a idade hoje em dia é um critério cada vez mais relativo. Aparentemente você não tem indicação para realizar a cirurgia, entretanto aconselho a procurar um ortopedista de sua confiança para realizar uma exame físico adequado para decidir corretamento o tratamento mais indicado para seu caso. Boa sorte. Abraço
Boa noite. Nenhum paciente é obrigado a operar. Se pode ter consequências em não operar? Pode. Grau de atividade, deformidade em arqueamento de sua perna ou queixa de “joelho solto” podem te direcionar para cirurgia.
Vale ser avaliado

Boa sorte
O ponto crucial na questão é a presença ou não de instabilidade articular, a qual é detectada através de um exame físico bem realizado. Caso não tenha desenvolvido instabilidade, é possível conviver com essa lesão, fortalecendo bem a musculatura e evitando esportes que tenham mudanças de direção e aceleração e desaceleração brusca como o futebol. Lembrando sempre que o desenvolvimento da instabilidade pode correr futuramente.