Meu irmão sofreu uma lesão completa do plexo braquial com fratura no braço direito. É possível realizar

2 respostas
Meu irmão sofreu uma lesão completa do plexo braquial com fratura no braço direito. É possível realizar cirurgia para restabelecimento total da função do braço? Existe algum especialista em Fortaleza-Ce?
Caro internauta, dificilmente terá restabelecimento TOTAL da função do braço. Mas é possível sim ter uma reabilitação importante. Primeiro é necessário saber em qual local foi a ruptura dos nervos. Se foi após o gânglio nervoso ou se foi antes. Isso porque muda o tratamento. Se foi após o gânglio um neurocirurgião de nervos periféricos pode tentar realizar a sutura do nervos e quanto mais rápido fizer, melhor será. Também pode ser realizado transposição de músculos para ganho de função e por ultimo, mas não menos importante ter uma reabilitação com um bom médico fisiatra, que irá guiar as corretas terapias (fisioterapia, terapia ocupacional, acupuntura, etc)

Olá!
As lesões do plexo braquial com perda da função do braço tem apresentado uma frequência muito grande, em consequência principalmente do aumento do número de acidentes por motos. Essas lesões podem se apresentar das mais diversas formas, a depender de quais nervos foram lesados e quais mantiveram a função preservada. O tratamento cirúrgico é indicado na maioria das vezes, e quanto mais precoce, melhor o resultado funcional pós operatório. O tratamento pode ser o mais variado, sendo realizado desde o reparo dos nervos lesionados até procedimento como transposições de tendões ou músculos. Para definir qual cirurgia a ser proposta é fundamental a avaliação com um especialista em cirurgia de nervos periféricos, devendo-se ter em mente que uma recuperação total de uma lesão completa é realmente muito improvável, mas sim é possível uma recuperação fiuncional importante do membro lesionado com as técnicas cirúrgicas mais recentemente empregadas. A disposição.