Meu irmão nasceu prematuro, ele tem 3 anos e é surdo (na minha família tem vários casos de surdez),

5 respostas
Meu irmão nasceu prematuro, ele tem 3 anos e é surdo (na minha família tem vários casos de surdez), porém eu acho que ele tem também autismo. Ele anda na ponta dos pés, não olha pra pessoa quando toca nele, não olha para os lugares quando apontamos (quando ele tinha um ano ele olhava). Ele fica todos os dias na loja do meu pai o dia todo, e não estranha, mas quando fiquei 15 dias na casa dele, ele começou a estranhar, chorou por três dias seguidos sempre que me via e a meus filhos na sala da casa dele, e só parava quando ia pro quarto da mãe e não via a gente. Recentemente ele começou a bater a cabeça no chão e na parede com muita força, de forma a deixar roxo. Isso começou depois dele frequentar um centro de atenção e acompanhamento de crianças surdas. O que podemos fazer para saber se ele é realmente autista? E como cuidar para ele não se machucar?
Boa noite! Sugiro que seja feita uma avaliação Psicológica da criança o mais breve possível!

Você precisa fazer avaliação psicológica o quanto antes. Com psicólogo especialista em Avalição psicológica ou neuropsicológica
Boa noite.
O ideal é buscar um neuropediatra que fará exames necessários para iniciar a avaliação.
Super provável que necessitará da avaliação Neuropsicológica para fechar o diagnóstico.
Para melhorar ocomportamento e regular a criança é necessário o atendimento terapêutico de equipe multidisciplinar.
Aos poucos acontece a autorregulação. Em alguns casos medicação é necessária.
Espero ter ajudado!
Neste caso é importante a avaliação de um neuropediatra levando relatório da escola e dos profissionais que o atendem, o relatório deve descrever os comportamentos que ele apresenta nos diferentes ambientes para que ele dê o diagnóstico.
Considerando os comportamentos relatados também seria importante a avaliação de uma psicóloga analista do comportamento.
Bom dia
Indico um neuropsicólogo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!