Meu irmão irá fazer uma cirurgia na l5 -s1 uma disectomia quais os ricos dele não conseguir mais and
2
respostas
Meu irmão irá fazer uma cirurgia na l5 -s1, uma disectomia, quais os ricos dele não conseguir mais andar ?
Muito embora riscos sejam inerentes a todo e qualquer procedimento cirúrgico, a microdiscectomia para o tratamento de hérnia discal lombar é um procedimento extremamente seguro e associado a baixíssimas taxas de complicações. Novas paralisias motoras pós-operatórias são raríssimas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As doenças dos discos lombares podem comprimir e prejudicar a função de nervos que controlam músculos importantes para ficar de pé e caminhar, e portanto, a própria hérnia de disco pode prejudicar e trazer riscos neurológicos ao paciente. Nesta perspectiva, a discectomia lombar é um procedimento cirúrgico cujo objetivo é justamente retirar esta compressão sobre estes nervos e aumentar as chances do paciente recuperar-se e não perder a função de ficar de pé e caminhar. Hoje em dia, pelo patamar atual de evolução da medicina, foi possível reduzir drasticamente os riscos inerentes ao procedimento cirúrgico em relação ao passado, pelo avanço das técnicas anestésicas, uso de microscópios cirúrgicos, radiologia intraoperatória, técnicas minimamente invasivas (como a endoscopia/vídeo-cirurgia da coluna), e monitorização eletrofisiológica intraoperatória, o que nos permite realizar um procedimento extremamente seguro com o objetivo de reduzir as chances de sequelas neurológicas causadas pela doença, sem para isso elevar as chances de sequelas neurológicas acarretadas pela intervenção médica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, estou sentindo à alguns meses dor na minha lombar e no meu joelho direito, essa dor vem desde a lombar até minha perna direita, à poucos dias tive um espasmo na perna direita e durou muito tempo, acredito que meia hora, meu marido deu compressa fria junto com massagem para conseguir parar, depois…
- Tenho hernia na l4-l5 e l5-S1 por recomendação do ortopedista comecei a fazer pilates. Em 1 semana de pilates estou sentindo dores na região como se fosse um "travamento" da coluna, é normal sentir essas dores para depois normalizar ou realmente tem algo errado nos exercicios?
- Há duas semanas e meia, submeti-me à microdiscectomia aberta, a fim de eliminar uma hérnia de disco lombar, que me ocasionou leve comprometimento neurológico (défice motor na perna direita). A minha pergunta é: posso fazer caminhadas diárias de 30 minutos?
- Faz. 15 dias que fiz uma cirurgia de hérnia de disco Agora parece que voltou todas as dores que sentia na cocha abaixo do glúteo é normal Não aguento mais nem medicamento forte está passando
- Fiz cirurgia da coluna lombar quanto tempo posso voltar a fazer minhas atividades normal do dia a dia tá com 14dias posso viajar limpar a casa?
- Discopatia degenerativa pode ser causada por pegar peso?
- Olá tudo bem! Sou costureira passo muito tempo sentada sinto dores muito forte na região acima do glúteo e na perna direita inclusive já tenho problema nessa perna tenho cirurgia e platina essas dores atingiram muito minha perna direita sinto uns choques no dedos dos pés também fiz uma tomografia e deu…
- Protusão discal, bico de papagaio e discopatia degenerativa, sinto muita dor lombar já tem um ano e três meses, fiz só 16 sessão de fisioterapia, será que se eu fazer mais fisioterapia eu melhoro dessa dor?
- Olá. Fiz bloqueio facetario na lombar e cervical faz quase 1 mês, porém as dores não diminuíram. Faço fisio, acupuntura e irei iniciar hidro... Não tenho dormência, mas tenho dificuldade em sentar e levantar de lugares mais baixos. Sinto dores aí caminhar e em atividades simples do dia a dia como lavar…
- Eu tenho abaulamento discal l4-l5, eu treino, mas dói um pouco, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 626 perguntas sobre Hérnia de disco
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.