Meu irmão está tomando paroxetina é alprazolam,já faz uns 25 dias mais está tendo crises terríveis d

20 respostas
Meu irmão está tomando paroxetina é alprazolam,já faz uns 25 dias mais está tendo crises terríveis de muita ânsia e choro é normal ou tem que trocar a medicação?
Recomendo que volte ao médico que receitou ou escolha outro psiquiatra que lhe inspire confiança para uma avaliação mais assertiva.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Só a medicação não tratará seu irmão. Psicoterapia é primordial.
Olá, o antidepressivo demora um tempo para realmente fazer o efeito desejado (remissão dos sintomas desagradáveis). O alívio dos sintomas pode ocorrer só depois de algumas semanas. É comum no início do tratamento a pessoa sentir uma "piora" no quadro, podendo ser confundido com os sintomas da própria ansiedade ou depressão. Já o benzodiazepínico (alprazolam) tem efeito imediato (auxilia nos sintomas ansiogênicos), causando uma sedação e até mesmo um relaxamento muscular, mas não atua diretamente nos sintomas angustiantes/ depressivos.
Recomendo que retorne ao médico psiquiatra que prescreveu os medicamentos e faça o acompanhamento adequado. Sugiro também que se possível procure um tratamento psicológico, o qual poderá lhe auxiliar de forma significativa. Boa sorte!
Os ansiolíticos e antidepressivos necessitam de um tempo para agir , mas em alguns casos os efeitos benéficos da medicação não vão se pronunciar sendo necessário um retorno ao psiquiatra para adequação das dosagens ou a troca do medicamento ! Este é o primeiro movimento a ser realizado , após a consulta pense tb em realizar uma terapia com psicólogo para potencializar os efeitos positivos da medicação, estudos mostram que medicamento e terapia amplificam os efeitos benéficos e ajudam o paciente a saber como trabalhar suas crises de ansiedade , efeitos gatilhos e outros sintomas ,gerando qualidade de vida . Espero ter ajudado
Olá, como vai? Não podemos fazer afirmações apenas por meio das poucas informações que há na pergunta. Mas, algumas orientações são possíveis: A paroxetina é um psicotrópico de efeito antidepressivo e dizemos da necessidade de quatorze, quinze dias para início de efeito sobre os sintomas, ou seja, não se espera que haja resposta terapêutica imediata, pois ele não age como os medicamentos que costumamos usar no dia-a-dia, os analgésicos, que tem efeito em poucas horas. Já o alprazolam é um ansiolítico, ou seja, atenua sintomas de ansiedade, nervosismo, promove sensação de relaxamento muscular e de tranquilidade. Um segundo ponto que me parece importante é que tanto o psiquiatra, quanto o psicólogo trabalham com o que chamamos de raciocínio clínico. Isso significa que as intervenções e diagnósticos vão sendo realizados no percurso que vai desde a primeira entrevista e que se segue nas demais consultas. Portanto, o profissional mais indicado para responder suas dúvidas é aquele que prescreveu paroxetina e alprazolam. O médico, a partir de sua avaliação, verificará se é o caso de reajustar a dosagem dos medicamentos ou fazer substituições. Veja se há a possibilidade de antecipar a consulta.Enquanto psicóloga clínica e profissional de saúde mental, fico à disposição. Jaqueline
Relate o ocorrido ao médico. Talvez uma nova medicação.
Olá...
A paroxetina tem como efeito colateral náuseas e vômitos em alguns casos, mas isso acontece em torno de duas semanas (14/15 dias) e depois passa. Como relata crises, talvez seja importante o psiquiatra estar ciente o quanto antes, pois somente antidepressivos e ansiolitico podem não estar sendo o suficientes para estabilizar seu irmão.
Não sei o diagnóstico do seu irmão e nem o tipo de crise que ele está tendo, mas ele está precisando de revisão clínica e medicamentosa para ficar estável o quanto antes.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Olá, a maioria das medicações tem efeitos colaterais e o corpo muitas vezes precisa de um tempo para se habituar a medicação, mas, quando os efeitos são muitos nocivos é preciso retornar a seu médico para avaliação e talvez troca da medicação. Acertar a medicação de primeira é como ganhar na loteria, mas não perca a esperança, pois é possível. se tratar é fundamental. Cuide-se. Forte abraço.
Olá! Muito importante contatar com o médico que receitou. Ele poderá te ajudar. Independente disso, procure também por ajuda psicológica, pois só a medicação não resolverá os acontecimentos emocionais que o levaram a tomar essa medicação.
Olá! Geralmente, a melhora nos sintomas dos transtornos de ansiedade e da depressão ocorrem após 14 dias ou até 30 dias, do início do tratamento. Pode variar, pois depende de cada organismo. No entanto, sugiro que entre em contato com o Psiquiatra, para adequação da dosagem ou troca do medicamento. É um período de adaptação ao medicamento e precisa de acompanhamento médico. Os medicamentos ajudam, porém é necessário um acompanhamento Psicológico para trabalhar os conflitos internos que estão desencadeando as crises no seu irmão. É muito importante que o tratamento seja combinado, Psicoterapia e medicamento. A Psicoterapia estimula a refletir sobre a raiz de suas angústias e medos, exercitar o autoconhecimento de maneira profunda e ressignificar suas feridas. É uma excelente ferramenta para ajudá-lo nesse processo. Fica posto meu convite. Abraço!

Olá! Alguns efeitos colaterais são muito comuns, mas sugiro entrar em contato com o médico que já faz o acompanhamento para ajuste da dose ou da medicação.
Olá!
Sugiro entrar em contato com o médico que prescreveu a medicação e relatar o que está ocorrendo. Em paralelo a isso, também sugiro a procura de acompanhamento psicológico para auxiliar nas questões emocionais. O acompanhamento multidisciplinar é fundamental.
Olá, o ideal é ele procurar o medico que receitou a medicação para relatar o problema e fazer uma nova avaliação. Abçs!
Olá! Infelizmente, algumas medicações podem gerar efeitos colaterais para algumas pessoas... É necessário conversar com o psiquiatra sobre o assunto, para que o mesmo oriente em relação a medicação e que seja realizado um processo psicoterapêutico em conjunto para melhor eficácia do tratamento! Um abraço, Psicóloga Natália K.
O ideal é voltar ao médico para que o mesmo possa avaliar ou até mesmo mudar a medicação. Procure um Psicólogo para que ele faça um acompanhamento multidisciplinar e alcançar uma evolução no caso.
Olá!
Os medicamentos psiquiátricos causam diversas reações de pessoa a pessoa. Por tal característica é necessário acompanhamento pelo médico que prescreveu a medicação para dúvidas e possível troca. Outra questão é trabalhar a conjunção que com quem sofre a situação, ou seja, as questões subjetivas e singulares de quem adoece, importante ter tratamento com terapia ou análise para melhores resultados!
Boa tarde. O melhor a se fazer é entrar em contato com o médico dele para orientações. Não pare nenhuma medicação sem o médico saber. Atenciosamente
Não é normal. Retorne a procurar o médico que lhe atendeu para relatar os sintomas e então poderão ajustar a medicação.
Não é o esperado, te oriento a entrar em contato com o seu médico, para ter uma avaliação eficaz sobre essas medicações. É importante que o seu irmão faça psicoterapia, pois só o tratamento medicamentoso não ajuda.
Olá , toda medicação pode causar reações adversas, como também tem um tempo para fazer efeito, a orientação é que observem essas reações e procure um medico para realmente saber se é reação adversa ou se ainda a medicação não fez efeito, as vezes temos que mudar varias vezes a medicação até encontrar uma que se adequa ao nosso organismo. bjo boa sorte!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre BenepaxParox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.