Meu Holter deu 20.394 arritmia ventricular isolada 690 episódios em pares e 27 taquicardia. Isso é

3 respostas
Meu Holter deu 20.394 arritmia ventricular isolada 690 episódios em pares e 27 taquicardia. Isso é grave?
Olá!

Arritmias ventriculares sempre nos chamam a atenção, pois estão relacionadas a maior gravidade. Pelo holter você tem alta densidade de arritmias ventriculares, algumas complexas.
É de suma importância a avaliação com o especialista, uma vez que este tipo de alteração pode estar associado com eventos graves (disfunção cardíaca e morte súbita)

Extra-sístoles ventriculares em grande quantidade e, principalmente, com taquicardias ventriculares, podem sim ser uma condição grave. Deve ser feita uma avaliação minuciosa de possíveis causas desta arritmia para avaliar qual o melhor tratamento. Estas taquicardias, se forem longas, podem ser causa de desmaios, tontura e até morte súbita (parada cardíaca). Sugiro agendar consulta com cardiologista para melhor avaliação do caso.
Boa noite! humm aparentemente > 20.000 extrassistoles isoladas deve compreender de 15 a 20% dos batimentos totais (?) , bastantes ectópicos pareadas e algumas Taquicardias ventriculares (TVNS), bom é preciso no mínimo investigar antes de dizermos se é grave ou não, mas chama a atenção pelo fato de que é necessário investigar, fique em paz!