Meu furúnculo já saiu o pus,mas está duro por dentro,isso quer dizer oq?

16 respostas
Meu furúnculo já saiu o pus,mas está duro por dentro,isso quer dizer oq?
Olá!
Quero compartilhar com você que eu também já tive furúnculo e ficou duro por dentro. Quando fica assim a minha sugestão é procurar por um dermatologista.

Olá! O ideal é agendar uma consulta com seu médico, para que ele possa avaliar a lesão e ver se precisa drenar a secreção com uma pequena cirurgia, ou apenas tratamento com antibiótico. Para decidir o tratamento, só o clinico geral ou dermatologista. A compressa morna no local, 3x/dia, por 10 minutos, também ajuda no tratamento. Muitas vezes, porém, o furúnculo não se rompe espontaneamente, e ajuda médica é necessária para drenar o abscesso. Espero que você fique bem, forte abraço!
Olá. É preciso um exame clínico para te responder. Sugiro você agendar consulta médica com ou enfermagem.
Boa tarde, sugiro que busque um médico especialista para te ajudar.
Oii tudo bem com você? Espero que você esteja bem. Importante marcar uma consulta com um dermatologista para investigar o que pode ser.
Espero ter ajudado em algo.
Quando um furúnculo está duro por dentro após a saída do pus, isso pode indicar que ainda há um pouco de inflamação ou infecção sob a pele. Pode ser que ainda exista algum material que precise ser drenado ou que o organismo esteja ainda resolvendo o processo inflamatório.

No entanto, é importante notar que somente um profissional de saúde poderá avaliar corretamente a sua situação. Se o furúnculo não melhorar, continuar dolorido, aumentar de tamanho ou se você apresentar sintomas como febre, procure atendimento médico. Furúnculos podem, por vezes, dar origem a complicações sérias se não forem tratados adequadamente.
Muitas vezes a vontade de não ter mais o problema, leva a pessoa a desconsiderar a importância de retornar ao atendimento do profissional. Nem tudo se resolve com uma única intervenção. Permita ao profissional lhe acompanhar na evolução da cura. Retorne a consulta e cuide-se!
Qualquer alteração fisiológica que lhe causa um transtorno físico ou emocional, é necessário primeiro a eliminação das causas físicas, por isso a consulta á um especialista é tão importante. Resolvida esta parte e ainda havendo sofrimento emocional, a busca de ajuda psicológica pode ser bem vinda. A melhor alternativa é sempre a busca do conhecimento.
Ola, sugiro vc buscar ajuda medica
Olá, boa noite! O tratamento requer cuidados médicos e geralmente baseia-se no uso de antibióticos que atuam contra as bactérias e que só devem ser utilizados sob orientação médica. Sugiro que você procure uma unidade de saúde.
Olá. A opção mais segura para um tratamento adequado é marcar um consulta com clínico geral ou dermatologista, pois é necessário exame físico e toda e qualquer dica seria um paliativo. Boa sorte e melhoras!
Geralmente isso acontece no local do furúnculo, pois imagine uma área do tecido do corpo que foi modificada na sua normalidade e precisa se regenerar. Para melhorar esta área é possível que um dermatologista te ajude. fique bem, se cuide.
Geralmente, quando um furúnculo ainda está duro por dentro mesmo depois de sair o pus, pode significar que ainda há inflamação ou pus residual dentro dele. É importante manter a área limpa e procurar orientação médica para garantir que esteja se curando corretamente.
Considero importante procurar um dermatologista para avaliar se há inflamação e qual o melhor tratamento!
Olá, recomendo que consulte um dermatologista para receber ajuda com esse problema.
Quando um furúnculo já drenou o pus, mas ainda está duro por dentro, isso pode indicar várias situações:

Possíveis Explicações:
Presença de Inflamação Residual:

Após a drenagem do pus, o tecido ao redor do furúnculo pode ainda estar inflamado e endurecido. Essa inflamação residual pode levar algum tempo para desaparecer completamente.
Formação de Abscesso Residual:

Pode haver um pequeno abscesso residual que ainda não drenou completamente. Às vezes, o pus pode estar presente em uma cavidade mais profunda que precisa de mais tempo ou de intervenção adicional para ser completamente drenado.
Fibrose ou Cicatrização:

A dureza pode ser devido ao processo de cicatrização do tecido. À medida que o corpo cura a infecção, ele pode formar tecido fibroso (cicatriz), que pode ser percebido como duro ao toque.
Infecção Persistente:

Em alguns casos, a infecção pode não ter sido completamente resolvida. Se o endurecimento persistir ou se houver outros sinais de infecção (vermelhidão, dor intensa, calor, febre), pode ser necessário tratamento adicional.
O que Fazer:
Observação:

Continue observando o furúnculo. Se a dureza começar a diminuir com o tempo e não houver sinais de nova infecção, é provável que seja apenas parte do processo normal de cicatrização.
Manter a Área Limpa:

Mantenha a área limpa e seca para prevenir novas infecções. Use uma solução salina suave para limpar a área, se necessário.
Aplicar Compressas Quentes:

Aplicar compressas quentes na área pode ajudar a aumentar a circulação sanguínea e acelerar o processo de cura, além de ajudar a drenar qualquer pus residual.
Procurar Atendimento Médico:

Se a área permanecer dura, dolorida, ou se você notar qualquer sinal de infecção (como aumento da vermelhidão, calor, inchaço, dor intensa ou febre), é importante procurar atendimento médico. Um profissional de saúde pode precisar avaliar se há necessidade de drenagem adicional ou de um curso de antibióticos.
Seguir Orientações Médicas:

Se você já consultou um médico e recebeu orientações específicas, como tomar antibióticos ou usar pomadas antibióticas, siga essas recomendações cuidadosamente.
Conclusão:
A dureza residual após a drenagem de um furúnculo pode ser parte do processo de cicatrização, mas também pode indicar inflamação ou infecção persistente. Manter a área limpa e observar os sintomas é essencial. Caso haja dúvidas ou sinais de infecção, procurar um profissional de saúde é a melhor medida para garantir a recuperação completa e prevenir complicações.