MEU FILHO TOMOU RISPIRIDONA DURANTE 4 ANOS O MEDICO MANDOU PARAR PARA FAZER EXAMES FAZ VINTE DIAS AT

4 respostas
MEU FILHO TOMOU RISPIRIDONA DURANTE 4 ANOS O MEDICO MANDOU PARAR PARA FAZER EXAMES FAZ VINTE DIAS ATE AGORA ELE SE ENCONTRA BEM ,QUANTO TEMPO RISPIRIDONA FICA AGINDO NO ORGANISMO JA QUE FAZ VINTE DIAS QUE ELE PAROU COM A MEDICACAO RESPONDA ME POR FAVOR
Não é possível prever quanto tempo, exatamente, o efeito da risperidona vai permanecer, mas frequentemente a pessoa fica estabilizada por pelo menos algumas semanas, após tomar o remédio durante tempo prolongado e parar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se ele tomou risperidina por 4 anos, significa que ele teve uma síndrome psicótica. Se foi isso, existe uma grande possibilidade de a doença ser crônica e episódica. Por isso, não importa o quanto tempo a risperidona fica no sangue pois, infelizmente, mesmo que ele fique 6 meses ou 1 ano bem, sem a risperidona, não significa que ele não possa ter um novo episódio psicótico ao longo da vida. Um evento psicótico deve ser avaliado com toda a atenção, principalmente quanto a sintomas intercrises, padrão premorbido de temperamento, hábitos de vida, antecedentes familiares e expectativas em relação a vida para que se estabeleça com clareza se o paciente tem maiores ou menores chances de voltar a ter crises, sendo praticamente inútil a percepção de se ele fica bem por dias ou semanas após a interrupção do remédio.
Depende do motivo inicial da prescrição da medicação e do diagnóstico que foi dado. Em alguns casos, a medicação não é tomada pelo resto da vida, porém qualquer ajuste do tipo necessita de um psiquiatra que esteja acompanhando o caso. Se ele precisa da medicação, é possível que em breve ele retorne aos sintomas que provocaram o início do tratamento, mas o tempo exato não é certo, varia de pessoa a pessoa.
A Risperidona é uma medicação que tem uma meia-vida de eliminação de cerca de 20 horas. Isso significa que cerca de metade da dose é eliminada do organismo nesse período. Portanto, é possível que a medicação ainda esteja presente no organismo do seu filho, mas em níveis muito baixos, após 20 dias de interrupção. No entanto, é importante lembrar que a eliminação completa da medicação pode variar de acordo com a dose, duração da medicação e metabolismo individual do seu filho. Se tiver dúvidas ou preocupações, recomenda-se que converse com o médico que prescreveu a medicação.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Risperdal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.