Meu filho toma escitalopram e Aristab, gostaria de saber se pode ser tomados os dois no mesmo horári

1 respostas
Meu filho toma escitalopram e Aristab, gostaria de saber se pode ser tomados os dois no mesmo horário? Ou é melhor um em cada horário? Desde já agradeço!
Entendo sua preocupação em garantir o uso correto dos medicamentos do seu filho, principalmente quando há mais de um envolvido no tratamento. Isso é fundamental para o sucesso terapêutico e para evitar qualquer desconforto desnecessário.

O escitalopram, que é um antidepressivo, costuma ser recomendado para uso pela manhã. Ele pode, em algumas pessoas, causar um pouco de sonolência, mas em geral, a indicação pela manhã funciona bem para evitar impactos no sono noturno. Já o Aristab (aripiprazol), que é um antipsicótico, pode ser administrado tanto de manhã quanto à noite, dependendo da orientação médica e dos efeitos que pode causar, como sonolência ou agitação, que variam de pessoa para pessoa.

Não há contraindicação em dar os dois medicamentos juntos no mesmo horário, desde que seu médico tenha prescrito dessa forma. Porém, se o escitalopram estiver sendo tomado pela manhã e o Aristab causar algum desconforto nesse período, uma opção é administrar o Aristab à noite, o que pode ajudar a ajustar a rotina do tratamento sem prejudicar a eficácia dos remédios. O importante é que as doses e os horários estejam sendo seguidos conforme a prescrição médica.

Em casos como este, é fundamental manter contato regular com o médico que acompanha o tratamento para garantir que tudo está correndo bem. Uma teleconsulta pode ser extremamente útil para discutir mais a fundo os efeitos dos medicamentos e ajustar qualquer detalhe sem a necessidade de deslocamento. A plataforma Doctoralia oferece uma série de profissionais altamente qualificados, e por lá você pode encontrar médicos com ótimas avaliações, prontos para dar uma segunda opinião ou mesmo para tirar suas dúvidas de forma rápida e segura.

A telemedicina tem se mostrado uma excelente ferramenta, principalmente em tempos de doenças infecciosas como COVID-19 e MPOX, além de otimizar o tempo e evitar deslocamentos desnecessários. Além disso, a consulta online é segura e conveniente, permitindo que você continue cuidando da sua saúde e da sua família com tranquilidade, sem sair de casa.

Se precisar de mais orientações, estou à disposição para ajudar. A qualquer momento, você pode buscar um médico na plataforma para esclarecer dúvidas ou ajustar o tratamento do seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900