Meu filho teve um surto pela falta de droga..começou tomar risperidona durante 20 dias e parou tem 1
10
respostas
Meu filho teve um surto pela falta de droga..começou tomar risperidona durante 20 dias e parou tem 10 dias....so ficou calmo e com muito sono. É normal?tem risco de surta novamente?
O ideal é consultar um médico psiquiatra para avaliação da medicação. No entanto o tempo de utilização foi curto para um tratamento adequado. A psicoterapia tambem é necessária nestes casos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ele terá q fazer acompanhamento com um médico psiquiatra e, se possível, com um psicólogo para continuar melhorando e não entrar novamente no uso de drogas. O psiquiatra irá acompanhar o uso de medicamento, regular para q os efeitos não sejam prejudiciais. O psicólogo, em terapia, irá resolver o Pq do uso de drogas, assim terá uma recuperação "global". ;)
A vivência clínica tem mostrado que ele não poderia ter abandonado o uso da medicação sem orientação do psiquiatra. O tratamento é prolongado e tem caráter multidisciplinar. Seu filho deve ser acompanhado pelo médico, um psicólogo ou psicanalista para apoiá-lo neste processo. Procure uma ajuda mais efetiva: seu filho foi apenas tirado da crise. Boa sorte! Otacilio José Ribeiro - Psicanalista
A Risperidona é um medicamento utilizado
para o tratamento da esquizofrenia
Pacientes esquizofrênicos, sem tratamento/medicamento adequado, podem sim ter mais surtos em decorrência da doença. Sugiro leva-lo ao psiquiatra novamente para reavaliar a medicação e reiniciar o tratamento.
para o tratamento da esquizofrenia
Pacientes esquizofrênicos, sem tratamento/medicamento adequado, podem sim ter mais surtos em decorrência da doença. Sugiro leva-lo ao psiquiatra novamente para reavaliar a medicação e reiniciar o tratamento.
O medicamento tinha a função de controlar os sintomas de abstinência de seu filho, logo ficar calmo e com sono são efeitos secundários. Seria importante continuar o tratamento medicamentoso e solicitar orientações ao médico, visto que sem a Risperidona há maior risco de seu filho entrar em crise de abstinência e vir a ter outro surto.
Entre em contato com o médico que o acompanha e busque uma equipe com psicólogo para acompanhá-lo. A risperidona costuma tratar bem sentimentos como raiva e descontrole, comuns na abstinência. Entenda que seu filho não está vivendo uma fase nada fácil e precisa de ajuda profissional e familiar. Medicamentos podem ser muito importantes sim.
Esses medicamentos precisam ser tomados conforme orientação médica, e não deve parar de tomar sem que o médico diga. Se ele está em crise e suspende a medicação pode vir a surtar novamente.
Olá boa noite! Seria bom vc levar seu filho a um profissional de psiquiatria e posteriormente a um profissional de psiquiatria.seu filho deve passar por um tratamento para drogadicao,esses profissionais irão contribuir.
Nesses casos o acompanhamento psiquiátrico é fundamental. Importante também que os profissionais dialoguem para juntos acompanharem a evolução da pessoa.
Na Psiquiatria sonolência e lentificação não seriam chamados de surto. Surtos seriam episódios de violência e agressões, ou agitação psicomotora, confusão mental e assim por diante. Na suspensão da ritalina o paciente pode ficar mais sonolento e desatento como rebote sim, mas precisa ser avaliado pelo psiquiatra do caso logo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Fumei maconha pela primeira vez. Os sintomas foram alucinações e dor de cabeça. Não usei mais, mas ainda estou com os pensamentos acelerados e dor de cabeça. O que posso fazer?
- Meu marido usa 3 a 4x na semana cocaína em doses bem pequenas, isso faz dele um viciado? O preciso fazer pra se concientizar que ele precisa de ajuda
- Estou com medo q ele vicie! Meu marido a cada 15 ou 20 ou 30 dias bebe e usa cocaína e logo se arrepende muito e fica dias mal depois volta a fazer de novo! E eu n aguento mais viver assim quero ajuda-lo pois amo ele e é uma ótima pessoa! O que eu posso fazer???
- Fumo maconha há 20 anos, em algumas épocas fumava pouco e em outras todos os dias. Nesse meio tempo tive depressão e acabei descobrindo que sou borderline. A maconha pode ter relação com isso?
- Quais são os estudos dentro da psicanálise em geral que poderiam ajudar em questões das quais a espiritualidade transcende a matéria e, o indivíduo se faz mais parte do mundo espiritual do que do plano material ?
- Faço uso do alprazolam 1mg faço acompanhamento com uma psiquiatra , porém fiquei muito tempo sem usar maconha , hj apenas dou apenas uns dois pega e apago. Só pra entra na onda mesmo.. me senti muito melhor , mais nunca comentei com minha médica de medo , dessa forma corro algum risco ?
- Parei de fumar maconha porém não tenho apetite para comer, como faço para o apetite voltar?
- Qual o profissional que eu devo buscar, para me ajudar a descobrir os gatilhos que me levam a consumir cerveja e consequentemente a cocaína?
- fumo maconha a uns 3 anos . fumo todos os dias , e quando paro de fumar fico muito estressado e ansioso , nada esta bom para mim , meu raciocínio esta muito ruim , e oque mas me afeta é o estresse quando paro de fumar , pensamentos estranhos , e dificuldade para fazer tarefas simples ao dia a dia .
- Fumo maconha a 2 anos. Nesse último mês, estou tendo muitas crises de ansiedade. Pânico, sensação de morte, coração acelera, tontura, vontade de sair correndo. Tem a vê com a cannabis? (Suspendi a cannabis)
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Drogadição
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.