Meu filho teve um surto pela falta de droga..começou tomar risperidona durante 20 dias e parou tem 1

10 respostas
Meu filho teve um surto pela falta de droga..começou tomar risperidona durante 20 dias e parou tem 10 dias....so ficou calmo e com muito sono. É normal?tem risco de surta novamente?
Dra. Aparecida Collepiccolo
Psicólogo, Sexólogo, Psicanalista
Jundiaí
O ideal é consultar um médico psiquiatra para avaliação da medicação. No entanto o tempo de utilização foi curto para um tratamento adequado. A psicoterapia tambem é necessária nestes casos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Carina Lucion
Psicanalista, Psicólogo
Sarandi
Ele terá q fazer acompanhamento com um médico psiquiatra e, se possível, com um psicólogo para continuar melhorando e não entrar novamente no uso de drogas. O psiquiatra irá acompanhar o uso de medicamento, regular para q os efeitos não sejam prejudiciais. O psicólogo, em terapia, irá resolver o Pq do uso de drogas, assim terá uma recuperação "global". ;)
 Otacilio José Ribeiro
Psicanalista, Psicopedagogo
Belo Horizonte
A vivência clínica tem mostrado que ele não poderia ter abandonado o uso da medicação sem orientação do psiquiatra. O tratamento é prolongado e tem caráter multidisciplinar. Seu filho deve ser acompanhado pelo médico, um psicólogo ou psicanalista para apoiá-lo neste processo. Procure uma ajuda mais efetiva: seu filho foi apenas tirado da crise. Boa sorte! Otacilio José Ribeiro - Psicanalista
A Risperidona é um medicamento utilizado
para o tratamento da esquizofrenia
Pacientes esquizofrênicos, sem tratamento/medicamento adequado, podem sim ter mais surtos em decorrência da doença. Sugiro leva-lo ao psiquiatra novamente para reavaliar a medicação e reiniciar o tratamento.
O medicamento tinha a função de controlar os sintomas de abstinência de seu filho, logo ficar calmo e com sono são efeitos secundários. Seria importante continuar o tratamento medicamentoso e solicitar orientações ao médico, visto que sem a Risperidona há maior risco de seu filho entrar em crise de abstinência e vir a ter outro surto.
 Mariana Pavani
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
Entre em contato com o médico que o acompanha e busque uma equipe com psicólogo para acompanhá-lo. A risperidona costuma tratar bem sentimentos como raiva e descontrole, comuns na abstinência. Entenda que seu filho não está vivendo uma fase nada fácil e precisa de ajuda profissional e familiar. Medicamentos podem ser muito importantes sim.
Dr. José Carlos Fagundes Silva
Psicólogo
Rio de Janeiro
Esses medicamentos precisam ser tomados conforme orientação médica, e não deve parar de tomar sem que o médico diga. Se ele está em crise e suspende a medicação pode vir a surtar novamente.
 Marcos Amorim
Psicólogo
Vitória de Santo Antão
Olá boa noite! Seria bom vc levar seu filho a um profissional de psiquiatria e posteriormente a um profissional de psiquiatria.seu filho deve passar por um tratamento para drogadicao,esses profissionais irão contribuir.
Nesses casos o acompanhamento psiquiátrico é fundamental. Importante também que os profissionais dialoguem para juntos acompanharem a evolução da pessoa.
Na Psiquiatria sonolência e lentificação não seriam chamados de surto. Surtos seriam episódios de violência e agressões, ou agitação psicomotora, confusão mental e assim por diante. Na suspensão da ritalina o paciente pode ficar mais sonolento e desatento como rebote sim, mas precisa ser avaliado pelo psiquiatra do caso logo.

Especialistas

Daniel Senos

Daniel Senos

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro

Sandra Vinhal

Sandra Vinhal

Psicanalista

Limeira

Sulamita Barcelos

Sulamita Barcelos

Psicólogo

Luziânia

Lucivan Freitas

Lucivan Freitas

Psicólogo

Fortaleza

Ricardo Dih Ribeiro

Ricardo Dih Ribeiro

Psicanalista, Terapeuta complementar

Sorocaba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 27 perguntas sobre Drogadição
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.