meu filho tem transtorno bipolar mas nao aceita tratamento e dependente químico e usa álcool que devo
3
respostas
meu filho tem transtorno bipolar mas nao aceita tratamento e dependente químico e usa álcool que devo fazer ?esteve em clinicas para dependente mais 1 ano ou 6 meses mantém limpo depois a recaída e pior muito agressiva por favor me ajude.
Recomendo que se fortaleça emocionante para lidar com a situação.
Ver um familiar, ainda mais um filho nessa situação é devastador e entendo o que está passando.
Existe ainda a ALANON que se destina a parentes de pessoas com dependência química, verifique se existe alguma perto de sua residência.
Isto poderá lhe auxiliar a encontrar um caminho.
Abraços
Ver um familiar, ainda mais um filho nessa situação é devastador e entendo o que está passando.
Existe ainda a ALANON que se destina a parentes de pessoas com dependência química, verifique se existe alguma perto de sua residência.
Isto poderá lhe auxiliar a encontrar um caminho.
Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Infelizmente pouco tem a ser feito por pacientes que não aceitam o tratamento. Uso de substâncias agravam o quadro do transtorno bipolar. Episódios de mania ou hipomania (descritos comumente por euforia, mas que tem a agressividade como componente importante) diminuem a auto-crítica do indivíduo, inclusive em relação a necessitar de tratamento. O primeiro passo é interromper o uso das substâncias e estabilziar o quadro. Muitas vezes isso só é possível com internamento involuntário em uma boa clínica.
Espero poder te ajudado.
Espero poder te ajudado.
Assim como os colegas acima comentaram, é muito difícil oferecera ajuda para uma pessoas que não aceita o tratamento. A dependência química pode acabar por exacerbar alguns sintomas da bipolaridade. Talvez um caminho poderia vir de uma internação involuntária e, a partir dela, iniciar um trabalho de psicoeducação com ele. Em paralelo, seria significativo que você procurasse um acompanhamento psicológico individual e grupos de codependência, que oferecem acolhimento e orientação a familiares de dependentes químicos. Muitas vezes, nesses tratamentos é de suma importância uma mudança ambiental, na dinâmica das relações. Espero ter ajudado. Boa sorte!!!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.