meu filho tem transtorno bipolar mas nao aceita tratamento e dependente químico e usa álcool que devo
3
respostas
meu filho tem transtorno bipolar mas nao aceita tratamento e dependente químico e usa álcool que devo fazer ?esteve em clinicas para dependente mais 1 ano ou 6 meses mantém limpo depois a recaída e pior muito agressiva por favor me ajude.

Recomendo que se fortaleça emocionante para lidar com a situação.
Ver um familiar, ainda mais um filho nessa situação é devastador e entendo o que está passando.
Existe ainda a ALANON que se destina a parentes de pessoas com dependência química, verifique se existe alguma perto de sua residência.
Isto poderá lhe auxiliar a encontrar um caminho.
Abraços
Ver um familiar, ainda mais um filho nessa situação é devastador e entendo o que está passando.
Existe ainda a ALANON que se destina a parentes de pessoas com dependência química, verifique se existe alguma perto de sua residência.
Isto poderá lhe auxiliar a encontrar um caminho.
Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Infelizmente pouco tem a ser feito por pacientes que não aceitam o tratamento. Uso de substâncias agravam o quadro do transtorno bipolar. Episódios de mania ou hipomania (descritos comumente por euforia, mas que tem a agressividade como componente importante) diminuem a auto-crítica do indivíduo, inclusive em relação a necessitar de tratamento. O primeiro passo é interromper o uso das substâncias e estabilziar o quadro. Muitas vezes isso só é possível com internamento involuntário em uma boa clínica.
Espero poder te ajudado.
Espero poder te ajudado.

Assim como os colegas acima comentaram, é muito difícil oferecera ajuda para uma pessoas que não aceita o tratamento. A dependência química pode acabar por exacerbar alguns sintomas da bipolaridade. Talvez um caminho poderia vir de uma internação involuntária e, a partir dela, iniciar um trabalho de psicoeducação com ele. Em paralelo, seria significativo que você procurasse um acompanhamento psicológico individual e grupos de codependência, que oferecem acolhimento e orientação a familiares de dependentes químicos. Muitas vezes, nesses tratamentos é de suma importância uma mudança ambiental, na dinâmica das relações. Espero ter ajudado. Boa sorte!!!
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Litio pode alterar a pressão ocular ou piorar o glaucoma de ângulo estreito?
- Existe algum estabilizador de humor que possa ser tomado em hipótese de gravidez por quem tem TAB?
- Psicoestimulantes e transtorno bipolar. O metilfenidato pode agravar os quadros de mania/hipomania e depressão pra quem é bipolar?
- Como devo auxiliar uma pessoa em casos de manias ,e como pode melhora ?
- Meu esposo não muda a opiniao dele por nada,fica nervoso com facilidade e foge da realidade falando alto não importa aonde esteja,tem agonia quando repete a mesma coisa pra ele ou quando é contrariado,ou mastiga perto dele,ele também nao para quieto mesmo estando trabalhando. Todos ao redor dele percebe…
- Quem tem transtorno bipolar pode ter borderline também?
- Olá boa noite! Tenho transtorno bipolar, fui diagnosticada a mais de 30 anos. Deste então tomo litio. Por anos usei fluoxetina, e agora tomo o litio 300 e sertralina 50 mg.. Minha pergunta seria : no futuro posso ter problema renal, por uso do litio?
- É normal o organismo não absorver direito o Lítio?
- Comecei a tomar arbiprazol estou muito agutado e agora com dificuldsde de dormir os sintomas vao diminuir com o tempo?
- É possível uma bipolar fazer o tratamento sem tomar antipsicótico neum?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 948 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.