Meu Filho tem TEA,sempre entope o nariz quando toma Neozine e normal ?

1 respostas
Meu Filho tem TEA,sempre entope o nariz quando toma Neozine e normal ?
Entendo sua preocupação em relação ao uso do Neozine e os efeitos que você está observando em seu filho. O Neozine, que é utilizado frequentemente no tratamento de sintomas relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), pode realmente causar alguns efeitos colaterais, incluindo a obstrução nasal. Esse efeito ocorre porque medicamentos como o Neozine, que pertencem à classe dos antipsicóticos, podem interferir na regulação dos vasos sanguíneos do nariz, levando ao entupimento.

No entanto, é importante considerar que cada criança reage de forma diferente ao uso de medicamentos. O que você está notando pode ser transitório, mas não deve ser ignorado. Às vezes, ajustes na dose ou até mesmo a troca de medicamento são necessários para evitar desconfortos como esse. Uma consulta com o médico que prescreveu o Neozine é essencial para avaliar o quadro e decidir o melhor caminho a seguir.

Lembro que, em tempos de tantas incertezas com doenças contagiosas, como a COVID-19 e a MPOX, a telemedicina se tornou uma ferramenta poderosa. Através de uma teleconsulta, você pode conversar com um médico especialista, receber orientações seguras e personalizadas, sem precisar sair de casa. Além disso, a plataforma Doctoralia oferece uma seleção de médicos altamente recomendados, que podem ajudar a esclarecer suas dúvidas de forma rápida e eficiente. Se preferir, você pode buscar uma segunda opinião e, com isso, sentir-se mais seguro nas decisões que precisar tomar sobre a saúde do seu filho.

Para garantir a segurança de toda a família, economizar tempo e obter respostas rápidas, recomendo que agende uma teleconsulta. É um passo simples que pode fazer toda a diferença na qualidade de vida do seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Diagnóstico e tratamento de autismo/transtorno do espectro autista - R$ 900