Meu filho tem seis anos ele não para quieto e tudo que foge do cotidiano ele tem uma crise de diarréia,
9
respostas
Meu filho tem seis anos ele não para quieto e tudo que foge do cotidiano ele tem uma crise de diarréia, não dorme fica muito anciso. Não sei o que fazer e nem qual medico procurar?
Olá! Penso que você deveria levá-lo para uma avaliação médica (neuropediatra) e se for o caso, ele encaminha para um neuropsicólogo. É importante fazer um diagnóstico preciso das suas condições para o devido encaminhamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro um psicólogo infantil com urgência, já que a demora pode gerar mais sintomas. Parece que seu filho está somatizando, ou seja, manifestando as emoções no corpo, por isso um psicólogo vai ajudar a diminuir a ansiedade e ensina-lo a lidar de forma mais saudável com as situações ansiogênicas. Indico um profissional da abordagem TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) ou alguém que trabalhe com a ludoterapia. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Olá .. tudo bem? Por se tratar de criança é aconselhável que você procure um psicólogo infantil para fazer um acompanhamento e investigar as reais causas desta ansiedade . O psicólogo vai poder te orientar depois de uma avaliação qual o melhor caminho a seguir.
Boa tarde! As alterações de comportamento em uma criança é uma forma de expressão, já que a mesma não consegue expressar de forma verbal seus sentimentos. E se elas são negativas, como a dificuldade de lidar com alterações na rotina associado a sintomas físicos como a diarreia, é importante que busque a ajuda de um psicólogo o quanto antes afim de não intensificar ainda mais os conflitos com essa criança.
Ola, pode ser feita uma avaliação psicológica no seu filho, assim é possível analisar se ele está tendo crises de ansiedade, o por que de tal ansiedade, e tratá-la com psicoterapia.
Caso não seja algo emocional, pode também relatar ao pediatra as reações que ele vem apresentando.
Caso não seja algo emocional, pode também relatar ao pediatra as reações que ele vem apresentando.
Pelo que você descreve, seu filho não está lidando bem com as coisas quando elas saem da sua zona de conforto e, possivelmente, com as frustrações. Porém, isso é fundamental para que uma criança se torne um adulto seguro. As crianças agem de acordo com o que aprendem em casa com seus pais, principalmente, seus comportamentos, suas emoções, a segurança ou insegurança que eles geram neles. Posteriormente, também acrescentarão aprendizados externos, escola, colegas e amigos, parentes. Os pais muitas vezes erram, embora tentem acertar ao máximo. Mais do que um psicólogo para o seu filho, acho mais importante VOCÊ buscar orientação profissional, pois as suas mudanças de atitude com relação a ele vão fazer com que ele se sinta mais seguro e preparado para enfrentar os desafios da vida.
Olá! Num primeiro momento, o mais indicado seria buscar um psicólogo. Após uma avaliação inicial, o psicologo julgará a necessidade de contatar outros profissionais, como psiquiatra (se houver a necessidade). É importante que você observe se esses comportamentos de seu filho estão relacionados a quais eventos, por exemplo, eventos sociais, idas a escola, encontros com algumas pessoas, e outros. Espero ter ajudado. Atenciosamente.
Olá! Seria importante procurar um psicólogo infantil para avaliação e também uma consulta com o pediatra. O psicólogo irá avaliar e tratar aspectos emocionais, a ansiedade que está relacionada com o medo do desconhecido, do futuro, insegurança. É importante observar em quais situações o seu filho apresenta estes sintomas e também conversar com ele a respeito transmitindo segurança. Sou psicóloga infantil e especialista em Saúde Mental. Fico à disposição. Um abraço.
Olá! é muito importante que você busque ajuda primeiro do pediatra para fazer exames físicos, para descartar qualquer tipo de doenças biológicas, e em seguida um psicólogo familiar ou infantil para trabalhar os sintomas, e entender para que essa criança está fazendo isso, existe uma somatização... que é uma descarga emocional que vai direto para o corpo, o que essa criança quer mostrar para os pais (a nível inconsciente) ? como os pais lidam com essa situação? espero ter despertado algumas questionamentos, para que busque ajuda.
abraço ♥
abraço ♥
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Meu filho tem 5 anos e não quer comer sozinho. Aliás ele nunca quis comer sozinho. Mas como de tudo que coloco no prato, sempre se alimentou muito bem. Mas ainda quer que eu dê na boca dele. Não quer pegar na colher. Sabe usar o garfo e a colher para comer frutas e iogurte, mas quando é a…
- Olá minha filha tem 8 anos, está na segunda série em duas reuniões a professora fala q ela lê muito bem mas tem muita dificuldade em compreender informações implícitas e explicitas está tendo muita dificuldade não consegue entender oque leu e tirando notas baixas percebo que ela não está evoluindo nas…
- Meu filho de apenas 4 anos passou por uma perda recentemente (a vó paterna). Desde então, estou notando o comportamento dele diferente, ele anda agitado (não para um minuto), desobediente e algumas vezes meio agressivo. Estou tendo problema com ele na escola, a professora relatou que ele não tem obedecido…
- Boa noite! tenho um filho sexo masculino com 5 aninhos e ele vive com a mão na boca, isso de alguma forma seria algo para analisar ou é completamente normal? Ele tem hábito de ficar comendo as unhas e com a mão na boca o tempo todo. Me deixa agoniada , queria saber como mudar isso.
- Criança com comportamento desafiador porém tem comportamento diferente na escola e em casa. Em casa é desobediente, agressivo e se irrita facilmente e na escola é quieto, comportado e calado. Isso são características de TOD?
- Olá, minha filha tem 11 anos, é ativa, animada, porém desde pequena noto que tem dificuldades para manter o foco e ter disciplina. Sempre buscamos melhorar esta parte com diversas atividades. As notas na maioria das vezes são baixas, mesmo ensinando de diversas formas ela se recusa a aprender. Percebo…
- Minha filha de 3 anos está dormindo de bumbum pra cima, isso é normal, tem algum motivo pra ela estar dormindo assim?
- Minha filha fez 4 anos e atualmente está chorando muito, não é choro por birra Agora é mudanças e humor e muito choro Estou ficando muito preocupada
- Então minha filha de 5 anos falo que a amiguinha dela que é um pouco mais velha que tocou nas partes dela como devo prosseguir
- Meu filho tem 6 anos, tem muita vergonha de apresentar em publico, junto com os amigos da escola, ele chora muito e se culpa, da para perceber que é doloroso para ele, mesmo conversando com ele, e incentivando não consegue, o que fazer nesse caso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Transtornos do comportamento infantil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.