Meu filho tem quatros anos e ele passou um mês sem tomar a risperidona por falta de atendimento médi

2 respostas
Meu filho tem quatros anos e ele passou um mês sem tomar a risperidona por falta de atendimento médico e eu percebi que os olhos dele começaram a ficar vesgo isso tem alguma relação com a falta da medicação?. Detalhe ele não era vesgo antes de interromper a medicação.
Embora haja relato de distúrbios do movimento após interrupção abrupta de medicamentos do grupo da risperidona (antipsicoticos), não é o mais comum, portanto é importante a avaliação médica desses movimentos oculares.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, entendo sua preocupação com a saúde do seu filho. A risperidona é um medicamento que age no sistema nervoso central e é usada para tratar diversos transtornos. No entanto, não é comum que a interrupção da medicação esteja diretamente relacionada ao aparecimento de estrabismo (olhos vesgos).

É importante que você consulte um médico para avaliar essa situação, pois o estrabismo pode ter outras causas e merece atenção. Além disso, é fundamental não interromper a medicação sem a orientação médica, pois isso pode trazer prejuízos à saúde da criança.

Recomendo que você marque uma teleconsulta com um neuropediatra para obter um acompanhamento adequado e esclarecer suas dúvidas. Na plataforma, temos diversos profissionais bem avaliados que podem ajudá-la nesse processo.

Agradeço sua pergunta e estou à disposição para mais esclarecimentos. Cuide-se e cuide do seu pequeno.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 71 perguntas sobre Risperidon 3Mg-C/20Cps.
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.