Meu filho tem intolerância hereditária frutose,Ele pode comer caldo de feijão?

6 respostas
Meu filho tem intolerância hereditária frutose,Ele pode comer caldo de feijão?
O feijão é uma leguminosa. Se for só a frutose a alergia ele pode comer, mas o ideal seria investigar se há algum desconforto no consumo do feijão. E seria bom um teste alérgico .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O feijão está na lista dos alimentos à evitar, porém há muitos fatores a considerar sobre seu filho. Isso é possível durante uma entrevista clínica. Dependendo da situação, o feijão pode ser oferecido de forma gradual , aos poucos, para ver a aceitação do corpo dele.
A frutose é um tipo de carboidrato presente nas frutas, ainda que o feijão contenha fatores antinutricionais, como o ácido fítico, oriento o remolho, colocar o feijão de molho de um dia para o outro para melhorar a sua digestibilidade. Qualquer pessoa que apresente qualquer intolerância alimentar, vejo a extrema necessidade de fortalecer o sistema imunológico, dar para o organismo fontes probióticas para que ele aprenda a tolerar, ainda que cada caso seja único, o que mais vejo são intolerantes e hoje a nutrição tem um papel muito importante em alertar e disseminar a saúde.
As pessoas que apresentam determinadas intolerâncias podem um dia passar a tolerar doses pequenas quando existe uma flora intestinal saudável, indivíduos com disbiose, um desequilíbrio da flora tendem a serem eternos intolerantes. O pior é quando aceitamos a intolerância e passamos a comprar produtos para intolerantes. Não seria o caso do seu filho, mas aproveitei o gancho para falar das intolerâncias de uma forma generalizada. Faça um teste com o remolho, ofereça pequenas doses e observe.
A frutose é um açúcar existente no mel, frutas e néctar.
Já o feijão é um leguminoso, extremamente nutritivo mas com suas precauções.
Aconselho antes de fazer qualquer alteração na alimentação, procurar um alergologista para investigar.
O feijão não tem relação com a frutose, mas vale lembrar que é necessário realizar uma avaliação do quadro geral para saber as quantidades das porções.
Consulte um nutricionista próximo à você!
A frutose é um tipo de açúcar presente apenas nas frutas e no mel.
Se ele tem alguma intolerância ao feijão, pode ser devido à presença de fatores antinutricionais do mesmo. O que é resolvido deixando o feijão, assim como qualquer leguminosa (lentilha, ervilha, Grão de bico) de molho em água filtrada, trocando a água por 3x antes de cozinhar.

Especialistas

Rodrigo Lamonier

Rodrigo Lamonier

Nutricionista, Educador físico

Goiânia

Vívian Freire

Vívian Freire

Nutricionista

Salvador

Juliana Severo

Juliana Severo

Nutricionista

Teresina

Maylla Aguiar Santos

Maylla Aguiar Santos

Nutricionista

São Luís

Renata Maria Monteiro Leite

Renata Maria Monteiro Leite

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 72 perguntas sobre Intolerância À Frutose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.