Meu filho tem dois anos, não fala, só faz uns sons, nao responde pelo o nome, não da atenção a ninguém,

9 respostas
Meu filho tem dois anos, não fala, só faz uns sons, nao responde pelo o nome, não da atenção a ninguém, gosta só de rodar, e brinquedos de montar, as vezes anda de ponta de pé,não pata um minuto,só da atenção aos desenhos q ele Assiti,mais nunca cantou ou imitou.queria saber mas ou menos oq ele pode ter? O que fazer?
É importante que você procure um Psicólogo e um Psiquiatra especializados na área infantil para que seja feito um diagnóstico e para que comece um acompanhamento do caso do seu filho.
Quanto antes você tiver o diagnóstico e iniciar um tratamento, melhor será o prognóstico.

Espero ter ajudado! Se precisar, estou a disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procure um psiquiatra infantil ou neuropediatra assim que você puder. Estes comportamentos destoam do que seria normal para uma criança da idade dele. Não dê ouvidos a pessoas que ficam dizendo que cada criança tem seu tempo. Quanto mais cedo você conseguir um diagnóstico e iniciar o tratamento adequado, melhores os resultados.
Olá!
Procure um profissional infantil como um neuropediatra por exemplo para poder avaliar e o obter o diagnóstico correto , o tratamento adequado e quais especialistas irão acompanhar seu filho havendo esta necessidade. Te desejo boa sorte !!
Olá, boa tarde. É preciso fazer uma investigação o quanto antes e a minha sugestão é por um médico Neuropediatra. Ele terá como avaliar, diagnosticar e indicar o especialista, ou grupo de especialistas apto para fazer um atendimento clínico e de qualidade, caso seja necessário.
Não perca tempo.
Olá, de acordo com o que descreveu indico procurar um neuropediatra para avaliação. Depois, ele irá orientar sobre o que precisa fazer para ajudar o seu filho. Abraços!
Olá, tudo bem? Sugiro que você procure um neuropediatra infantil e um psicólogo que trabalhe com avaliação psicológica. O neuropediatra é indicado para diagnosticar, caso haja algo a ser diagnosticado, pois, quanto antes, melhor para as intervenções. Já o psicólogo vai auxiliar nesse diagnóstico a partir de testes e técnicas psicológicas de avaliação de características do desenvolvimento dele e vai sugerir o melhor caminho para a melhoria na qualidade de vida do seu filho.
É preciso buscar apenas um psicologo, preferencia da abordagem cognitiva comportamental pois é preciso tratar os esforços positivos e negativos presentes nesta relação cita acima. Aguardo seu contato!
Olá! Uma avaliação com o neuropediatra é imprescindível. O quanto antes você tiver um suporte médico maiores serão os ganhos para o seu filho. Você deve também procurar um psicólogo para uma avaliação e acompanhamento. Este profissional trabalhará com os estímulos enquanto o médico avaliará os aspectos orgânicos, neurológicos. Sou especialista em Saúde Mental, atendo crianças e fico à disposição. Um abraço
Acredito ser interessante uma avaliação de um médico pediatra especializado em neuro para que possa identificar esses possíveis sintomas, após orientação médica busque um psicólogo que faça psicodiagnóstico através de testes práticos para ter mais segurança no diagnóstico. É sempre importante buscar mais de uma opinião. Os sintomas relatados apresenta algumas característica do autismo leve, mas precisa de maiores informações, busque orientação para investigar.

Especialistas

Crystiane Melo

Crystiane Melo

Psicopedagogo

Campinas

Larice da Silva Luna Santos

Larice da Silva Luna Santos

Psicólogo

Porto Velho

Patricia Nunes

Patricia Nunes

Psicopedagogo

Osasco

Cristiane Pellegrini

Cristiane Pellegrini

Psicopedagogo

Piracicaba

Fernanda Paura Cardoso

Fernanda Paura Cardoso

Psicólogo

Rio de Janeiro

Merusa Gollegã

Merusa Gollegã

Terapeuta complementar

Praia Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Transtornos do comportamento infantil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.