Meu filho tem dois anos e ainda mama no peito a psiquiatra disse que não teria problema tomar o Depakene

3 respostas
Meu filho tem dois anos e ainda mama no peito a psiquiatra disse que não teria problema tomar o Depakene mas na vila fala que não pode, o que fazer?
A medicação pode ser usada durante a amamentação, sendo liberada pela OMS, mas é recomendado que se acompanhe as reações do bebê. Sempre importante lembrar que o melhor para o seu filho é que você esteja bem de saúde para poder dar atenção a ele, então priorize o seu tratamento e faça o acompanhamento regular com o seu médico e com o pediatra dele. Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá , o depakene é contra indicado durante a gravidez , na amamentação , essa medicação "passa" pelo leite ao bebê , algo em torno de 1% da dose usada , porém não existem trabalhos científicos suficientes que demonstrem segurança no uso , por este motivo deve ser usado com muito cuidado , se possível evitando o uso pela falta de suporte de estudos ao uso , mas acredito que você deva conversar com seu médico sobre a necessidade do uso e os riscos , assim ele poderá te explicar porque está usando e te oferecer opções se for o caso , acredito que uma decisão conjunta com sua médico , orientada é sempre a melhor opção. Grande abraço
Devido à baixa quantidade da medicação no leite materno e no sangue da criança, não há relatos de efeitos adversos sérios durante o uso da medicação nesse período. No entanto, há um risco teórico de problemas no fígado e nas plaquetas do recém-nascido, de maneira que, ainda que não seja contraindicado o uso, é importante a observação de qualquer reação no bebê.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 584 perguntas sobre Depakene
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.