Meu filho tem doença de crohn descoberta a mais ou menos três anos. Ainda não conseguimos estabelecer

5 respostas
Meu filho tem doença de crohn descoberta a mais ou menos três anos. Ainda não conseguimos estabelecer a saúde física dele. Ainda vai muitas vezes ao banheiro e perde peso com facilidade. O que faço para ajuda-lo??..não aguento mais vê-lo sofrer.
A doenca de Crohn,assim chamada em homenagem a quem descreveu,e uma doenca crônica de origem ainda desconhecida.Acomete o tubo digestorio em toda a sua totalidade,sendo mais freqüente na porção terminal do intestino delgado.Esta doenca e avaliada e tratada conforme o resultado.O arsenal terapêutico para seu tratamento e limitado.Temos que lidar com mais ou menos drogas,e quantias de drogas.A doenca pode ser resistente ao tratamento convencional,e existe no mercado,outras mais ativas,porém com indicação precisa.O seu custo e muito elevado,mas os resultados promissores.Temos que lembrar da importância do cuidado na alimentação,como parte do tratamento.Todos os alimentos processados sao prejudiciais,portanto eliminados.A evolução natural da doença,nao e linear,tem períodos de remissão e fases de piora.Os medicamentos acompanham esta alternância.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante o tratamento com um gastroenterologista experiente nesta doença, pois, atualmente existem diversos tratamentos para essa doença e com diferentes indicações. O especialista saberá qual a melhor opção neste caso
O mais provavel é que seu filho esteja realizando um tratamento inadequado, embora existam casos mais simples e casos difíceis de tratar. Procure sempre a opinião de um especialista.
Procure um Gastroenterologista da sua confiança para fazer o tratamento adequado. Assim ele poderá ter vida normal.
Importante passar com especialista para otimizar o tratamento e acompanhar a resposta clínica, iniciamos com medicações de diferentes complexidades e se não apresentar resposta, possivelmente tenha indicação cirúrgica.

Especialistas

Ana Carolina Capucho

Ana Carolina Capucho

Gastroenterologista pediátrico, Pediatra

Brasília

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Luciana Cidrão Frota

Luciana Cidrão Frota

Gastroenterologista, Endoscopista, Médico clínico geral

Fortaleza

Isabela Carvalho de Aquino

Isabela Carvalho de Aquino

Gastroenterologista, Hepatologista

Recife

Amanda Ferrante

Amanda Ferrante

Coloproctologista

Osasco

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 425 perguntas sobre Doença de Crohn
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.