Meu filho, tem dia que comporta na escola, e tem dias que tem comportamentos ansiosos, conversar muito
9
respostas
Meu filho, tem dia que comporta na escola, e tem dias que tem comportamentos ansiosos, conversar muito e até mesmo tem atitudes anormal, como achar que alguém esta rindo dele e sempre querer que ele recolha o cadernos e que eles escolha o grupo em quer ficar. Podem me orientar qual profissional?
A psicoterapia conduzida por profissional especialista no atendimento de crianças pode ser uma possibilidade para que a família e seu filho tenham um espaço para pensar e dizer sobre o que está acontecendo. A partir destas reflexões e do trabalho psicológico, haverão efeitos nesta queixa que você apresenta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia!
Seu filho poderá beneficiar-se com um acompanhemento psicológico,assim como com um tratamento homeopático.
Esses tratamentos podem ser isolados ou, dependendo da situação, pode ser necessário os dois ( um complementando o outro).
Seu filho poderá beneficiar-se com um acompanhemento psicológico,assim como com um tratamento homeopático.
Esses tratamentos podem ser isolados ou, dependendo da situação, pode ser necessário os dois ( um complementando o outro).
Indico que leve seu filho a um psicólogo infantil para fazer um psicodiagnóstico que vai determinar a origem do problema, diagnóstico e prognóstico, e a partir desses dados, iniciar uma psicoterapia infantil.
Suas informações estão incompletas para que possamos ter uma avaliação mais profunda do caso. Seria importamte ter entre outras coisas, dados referentes à idade, situação familiar, como o nascimento de um irmão/irmã ou a separação dos pais etc. Necessário avaliar tamb´pem o ambiente que a escola oferece, bem como o suporte que ela se propõe a dar para este caso. De todo modo, o quadro descrito diz qde uma variação de humor que tem impactos na conduta e, suponho, no desempenho escolar, cuja intensidade e também sua frequência justificariam uma intervenção de um profissional. Um psicólogo com experiência em psicopedagogia pode compreender de forma ampla as razões que estão levando seu filho a apresentar tal comportamento. Coloco-me à disposição.
Sempre vai estar te ajudando se buscar com o psicologo, ou neuropsicologo uma investigação mais minusiosa pode esclarecer o diagnostico do seu filho. Vale a pena o quanto antes verificar.
Olá! As crianças às vezes apresentam comportamentos que não conseguimos entender... Nesses casos o psicólogo ou psicsnalista podem avaliar através de um psicodiagnóstico o que está acontecendo, e se for o caso, realizar uma psicoterapia. Os sintomas mostram que algo não está bem e só um profissional pode indentificar qual o problema e ajudar a criança e sua família.
Olá, imagino como você deve estar preocupada com essa situação. Acredito ser o ideal procurar um psicólogo que atenda crianças e que seja da sua confiança. É necessário acompanhar profissionalmente essa criança com esse sofrimento. Também aconselho procurar um médico homeopata ou um neuropediatra para o caso de ser necessário tomar alguma medicação.
Busque um neuropsicólogo (que seja também psicólogo) para uma avaliação mais minuciosa sobre o que realmente está acontecendo com ele. Aí conseguirá traçar uma meta de tratamento mais produtiva.
Olá! O ideal é de fato um psicólogo que fará uma avaliação e caso entenda necessário um acompanhamento que inclui escuta e orientação com os pais. É preciso entender a causa e através do lúdico a criança vai comunicando os seus sentimentos. Sou psicóloga infantil, especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Meu filho tem 5 anos e não quer comer sozinho. Aliás ele nunca quis comer sozinho. Mas como de tudo que coloco no prato, sempre se alimentou muito bem. Mas ainda quer que eu dê na boca dele. Não quer pegar na colher. Sabe usar o garfo e a colher para comer frutas e iogurte, mas quando é a…
- Olá minha filha tem 8 anos, está na segunda série em duas reuniões a professora fala q ela lê muito bem mas tem muita dificuldade em compreender informações implícitas e explicitas está tendo muita dificuldade não consegue entender oque leu e tirando notas baixas percebo que ela não está evoluindo nas…
- Meu filho de apenas 4 anos passou por uma perda recentemente (a vó paterna). Desde então, estou notando o comportamento dele diferente, ele anda agitado (não para um minuto), desobediente e algumas vezes meio agressivo. Estou tendo problema com ele na escola, a professora relatou que ele não tem obedecido…
- Boa noite! tenho um filho sexo masculino com 5 aninhos e ele vive com a mão na boca, isso de alguma forma seria algo para analisar ou é completamente normal? Ele tem hábito de ficar comendo as unhas e com a mão na boca o tempo todo. Me deixa agoniada , queria saber como mudar isso.
- Criança com comportamento desafiador porém tem comportamento diferente na escola e em casa. Em casa é desobediente, agressivo e se irrita facilmente e na escola é quieto, comportado e calado. Isso são características de TOD?
- Olá, minha filha tem 11 anos, é ativa, animada, porém desde pequena noto que tem dificuldades para manter o foco e ter disciplina. Sempre buscamos melhorar esta parte com diversas atividades. As notas na maioria das vezes são baixas, mesmo ensinando de diversas formas ela se recusa a aprender. Percebo…
- Minha filha de 3 anos está dormindo de bumbum pra cima, isso é normal, tem algum motivo pra ela estar dormindo assim?
- Minha filha fez 4 anos e atualmente está chorando muito, não é choro por birra Agora é mudanças e humor e muito choro Estou ficando muito preocupada
- Então minha filha de 5 anos falo que a amiguinha dela que é um pouco mais velha que tocou nas partes dela como devo prosseguir
- Meu filho tem 6 anos, tem muita vergonha de apresentar em publico, junto com os amigos da escola, ele chora muito e se culpa, da para perceber que é doloroso para ele, mesmo conversando com ele, e incentivando não consegue, o que fazer nesse caso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Transtornos do comportamento infantil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.