Meu filho tem criptoquirdia bilateral desde que nasceu. Fez a primeira cirgurgia com 1 ano, agora está
3
respostas
Meu filho tem criptoquirdia bilateral desde que nasceu. Fez a primeira cirgurgia com 1 ano, agora está com 1 ano e 3 m e aguardando para realizar no segundo testiculo. Gostaria de saber porque não é possível fazer os dois testiculos de uma vez? E porque é necessário esperar tanto tempo entre os dois?
Olá! Em geral quando a criança apresenta criptorquidia bilateral, optamos por realizar a cirurgia em tempos diferentes pois a manipulação cirúrgica costuma ser grande e o pós operatório fazendo os dois lado na mesma cirurgia pode acabar sendo muito doloroso para a criança. Normalmente costumamos aguardar em média 6 meses entre uma cirurgia e outra para que haja uma boa recuperaçao e possa ser feito o outro lado com tranquilidade. Espero ter ajudado!! Estou à disposição para outras dúvidas. Sugiro agendar uma consulta. ????????
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Esta é uma questão controversa. Operar ou não em tempo único a criptorquia bilateral depende de diversos fatores. Um deles o tamanho e peso da criança, condições gerais da mesma, e achados ao exame físico dos testículos. O ideal é operar os testículos até um ano de vida, o que do ponto de vista anestésico pode ser complicado realizar duas operações em curto espaço de tempo num paciente pequeno. Assim, operar em tempo único e em dois tempos pode ser correto. Quando optado por realizar em dois tempos, melhor um intervalo médio de 3 a 6 meses.
Os tempos cirúrgicos dependem da condição clínica do paciente, se você está em dúvida, procure uma segunda opinião com outro cirurgião
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Criptorquidia, o bebê do homem nasce com problema?
- Eu nasci com criptorquidia unilateral, más aos 9 anos fui submetido a uma cirurgia e o testículo foi colocado no devido lugar, más com o passar do tempo o mesmo voltou a desaparecer do saco escrotal, e actualmente tenho 20 anos...! Será que isso ter filhos???
- Meu filho nasceu sem 1 dos testículos os médicos me falavam que ele era só diferente dos outros meninos mandaram passaram hormônios para ajudar a descer,mas nenhum momento o encaminhou para fazer cirurgia,hj ele tem 30 anos procurou um médico urologista para tentar fazer uma cirurgia e ele pediu os exames,mas…
- Bom dia a todos Tenho criptorquidia esquerda sou adulto eu posso pegar peso?
- Tenho 29 e fiz espermograma aos 18 posso ter problemas decorrer desse tempo..??
- É possível viver com criptorquidia sem tratamento?
- Tenho 23 anos e nasci sem testiculos. Eles não desceram para o escroto e ficaram na região abdominal com base o resultado dos exames. Com essa idade ainda posso ser operado e poder ter filhos normalmente?
- Meu filho tem 14 anos e tbm nasceu com criptorquidia,existe a necessidade de se fazer outro exame de ultra sonografia novamente,agora que o organismo está em constantes mudanças significativa,da pré adolescência????Obrigada
- Meu testículo esquerdo não desceu, será qe faço filho só com o direito?
- Meu filho tem 10 anos e foi diagnosticado como os 2 testículos retráteis, no exame de ultrassom deu que estão com o tamanho um pouco reduzidos. Ora aprecem na bolsa escrotal e ora não. Será que é caso cirúrgico? Pq li vários artigos que dizem que testículos retráteis não são casos de cirurgia. Agora…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Criptorquidia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.