Meu filho tem 9 anos e ele já mudou os dentes só q agora de uns meses pra cá ele tá amolecendo os de

4 respostas
Meu filho tem 9 anos e ele já mudou os dentes só q agora de uns meses pra cá ele tá amolecendo os dentes de novo e caindo o q pode ser
Olá. Toda criança tem 20 dentes de leite. 8 deles, os da frente, trocam entre 5 e 8 anos de idade. Dos 9 até os 12 anos, aproximadamente, trocam os outros 12 dentes de leite. Nesse meio tempo, nascem alguns dentes permanentes sem que nenhum de leite caia, para completar os 32 dentes que um adulto possui.
Espero ter esclarecido

É comum que as crianças mudem os dentes de leite pelos dentes permanentes entre os 6 e 12 anos. E alguns dentes permanentes surgem sem precisar substituir nenhum de leite. Então provavelmente esses que seu filho ainda está perdendo deve ser de leite. Dentes permanentes não caem com facilidade. Mas convém vc procurar um odonto pediatra para acompanhamento.
Ola, os dentes de leite vao caindo, saindo para abrir espaço para o Dente Permanente de baixo nasça. Os dentes de leite, nao caem de uma vez só, cada dente tem uma idade certa aproximada para cair. Se o dente permanente apareceu em um local onde caiu um dente de leite, , é necessario procurar seu odontopediatra, o seu clinico, para ver qual a causa, nao é normal. qualquer dvi e analise clinica estou a disposiçao, ate breve, e boas e freqentes profilaxias .
Olá, a natureza é linda, e os dentes de leite passam por um processo de amolecer, endurecer, de novo amolecer até que o dente caia sozinho. Por isso, com a idade de 9 aanos, é comum os dentes serem substitúídos pelos permanentes. Temos 20 dentes de leite,que todos serão substutuídos pelos pemanentes. Além desses, por volta dos 6 anos, nascem os molares permenentes atrás do último dente de leite da boca, no fundo. E depois, aproximadamente aos 11- 12, nascem os segundos molares.( esses não substituem nenhum de leite). ideao é fazer o controle no odontopediatra. Estou à disposição. abs