Meu filho tem 8 anos e esta tomando venvanse pela primeira vez e está muito mais agitado e com mania

3 respostas
Meu filho tem 8 anos e esta tomando venvanse pela primeira vez e está muito mais agitado e com manias de repetições do nada de um dia para o outro após o uso ficou assim , não para e normal devo para? Faz 3 dias que está tomando
O ideal é retornar para avaliação com o médico que prescreveu a medicação, pode ser um efeito colateral ao uso do venvanse. Os efeitos colaterais mais comuns são dor de cabeça, redução de apetite, alteração no sono, agitação e tiques

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Compreendo sua preocupação com a saúde de seu filho e gostaria de ajudá-la a entender melhor sobre o uso do medicamento Venvanse.

É importante ressaltar que todo medicamento pode causar efeitos colaterais e que cada pessoa pode reagir de forma diferente. No caso do Venvanse, os efeitos colaterais mais comuns incluem perda de apetite, insônia, dor de cabeça, náusea, dor abdominal e ansiedade.

As manias de repetição que você está observando em seu filho podem ser um efeito colateral do medicamento, mas é importante que você relate esses sintomas ao médico responsável pelo tratamento, para que ele possa avaliar se é necessário fazer alguma alteração na dosagem ou no tipo de medicamento prescrito.

Além disso, é importante que você observe outros possíveis efeitos colaterais que possam surgir, como alterações de humor, irritabilidade, agitação excessiva, tontura ou problemas gastrointestinais. Caso você observe algum desses sintomas, é importante comunicar o médico imediatamente.

Também é importante ressaltar que o Venvanse é um medicamento controlado e que deve ser utilizado apenas sob orientação médica. Nunca altere a dosagem ou suspenda o uso do medicamento sem orientação médica. Dessa forma, você estará garantindo a segurança e eficácia do tratamento do seu filho.
Bom dia, com certeza pode ser um efeito adverso da medicação.
Geralmente ocorre em superdosagem.
Recomendo que você retorno ao médico que prescreveu a medicação para seu filho para reajuste de dosagem, reavaliação da medicação e se necessário realmente fazer o uso de medicamento para ajudar na atenção/concentração de seu filho, de repente optar por outro remédio.
Fico à disposição.

Especialistas

Adalton Lopes

Adalton Lopes

Psicanalista, Psicólogo

Londrina

Monica Gouveia Aquino Neto

Monica Gouveia Aquino Neto

Psicólogo

Armação dos Búzios

Suéllen Karolyne Golon

Suéllen Karolyne Golon

Fonoaudiólogo

Irati

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 426 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.