Meu filho tem 7anos e tem o famoso "pé chato" já procurei alguns médicos e nada m resolveram dizendo

5 respostas
Meu filho tem 7anos e tem o famoso "pé chato" já procurei alguns médicos e nada m resolveram dizendo q tá TD bem e etc... Realmente eu não gostaria q meu filho ficasse com os pés assim... A princípio não tem dor nem c queixa d nada!! Realmente... Tem tratamento, solução concreta pra isso??
Consulte um ortopedista especialista em pé.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Com relação ao "pé chato", a funcionalidade do mesmo é de longe muito mais importante do que o aspecto estético. Existem técnicas de tratamento tanto conservador quanto cirúrgico. No entanto, nem sempre é indicado fazer algum tipo de intervenção, especialmente nos pés planos flexíveis e assintomáticos, que têm uma evolução muito benigna, mesmo naqueles em que não ocorre a melhora estética com o crescimento da criança. Um ortopedista pediátrico experiente poderá avaliar seu filho e orientar qual a melhor abordagem para ele.
Olá!

Pelas informações prestadas, realmente a indicação de tratamento não procede. Apenas os pés planos dolorosos merecem tratamento.

Para corrigir a forma do pé, não há qualquer tipo de tratamento com botas ou palmilhas que funcione. Na maioria das vezes, quando a criança ganha mais idade, a criação do arco plantar aparece. Quando isto não acontece, não há nenhum problema, desde que a criança se mantenha sem dor.

A definição de um pé normal hoje em dia é: flexível, indolor e funcional. Se ele tem curva ou não, é pequeno ou não, é "gordinho" ou não, não tem problema! Isso é apenas a característica do pé do paciente.

À disposição,

Att,
Olá! Pés planos (chatos) assintomáticos não indicam qualquer tratamento cirúrgico ou com órteses. Fazer “nada” é a conduta correta, a menos que haja queixa de dor.
Bom dia !!

Aproximadamente 70% das crianças na idade pre-escolar tem pés planos. Normalmente durante o desenvolvimento o pé sofre modificações até se aproximar da forma que a genética planejou.

O fato do seu filho nao ter dor é um bom sinal.

Tratamento com palmilhas, bota ou fisioterapia nao influenciam esse desenvolvimento, conforme a ultima edição do tratado internacional de Cirurgia do Pé (Roger Man).

A cirurgia é reservada para casos bem específicos.

Recomendo que siga acompanhamento com ortopedista da sua confiança e compartilhe com ele as suas angustias para que possam ser esclarecidas.

Atenciosamente

Especialistas

Lincoln Menezes de Azevedo

Lincoln Menezes de Azevedo

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Gabriel Costa Martins

Gabriel Costa Martins

Fisioterapeuta

Maringá

Vivian Cristina Alves Vieira

Vivian Cristina Alves Vieira

Fisioterapeuta

Ouro Branco

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Pé Chato
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.