Meu filho tem 7 anos é hiperativo e tem transtorno opositor desafiador. Toma 40mg de ritalina e tem

3 respostas
Meu filho tem 7 anos é hiperativo e tem transtorno opositor desafiador. Toma 40mg de ritalina e tem acessos de raiva e agride os colegas na escola. O médico receitou Haldol mas não estou certa do propósito. Ele ja toma rispiridona a noite. Pode misturar essas medicações?
É recomendado que se evite utilizar dois antipsicóticos distintos (como haloperidol e risperidona) concomitantemente, já que a ação dessas medicações é semelhante e o uso conjunto aumenta o risco de efeitos colaterais. Algumas situações e casos específicos podem justificar não seguir essa orientação. Converse com seu médico sobre essa preocupação e veja com ele as opções de tratamento.
Recomendo muito que não se restrinjam somente ao uso de psicofármcos. Psicoterapia para seu filho, para os pais, atividade física, treinamento de habilidades parentais e outras formas de tratamento não medicamento podem ser mais efetivos do que o uso de remédios!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Ritalina é usada para sintomas de desatenção e hiperatividade. A Risperidona e o Haldol são usados para controle de sintomas de oposição, mas vale lembrar que a Terapia familiar tem boa resposta para o TOD(Transtorno de Oposição e Desafio). Abraço!
Prezado(a),
Quem sabe se, ao invés de acrescentar, seu médico possa reduzir algumas medicações. Quarenta miligramas de Ritalina é bastante coisa.
Como já mencionado acima, que outras formas de cuidado podem ser usadas?
Em psiquiatria menos é mais.
Fiquem bem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 408 perguntas sobre Haldol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.