Meu filho tem 7 anos e foi diagnosticado com micose fungoide através de biopsia. Foi indicado fototerapia
3
respostas
Meu filho tem 7 anos e foi diagnosticado com micose fungoide através de biopsia. Foi indicado fototerapia sem medicamentos. Preciso procurar um oncologista? Essa doença tem cura? Ele não sente coceira e nem dor. AS manchas começaram a aparecer em fevereiro 2016, e se espalharam.
Micose fungóide é da família dos linfomas, porém na pele apresenta-se na maioria das vezes como uma doença indolente e crônica, cursando com coceira e placas descamativas como se fossem alergias. É uma doença muito mais frequente em adultos. Existem outros subtipos da doença, que merecem maior atenção, o que deverá ser bem avaliado pelo dermatologista do seu filho. Micose fungóide tem tratamento e precisa de acompanhamento regular. É preciso descartar outras doenças e complementar a biópsia com exames mais específicos. Fototerapia é sim uma opção de tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em estagio inicial pode ser tratada e ate curadas com radioterapia, ou irradiação total da pele, ou certos casos tratados com glicocorticoides tópicos...existem mais tratamentos paliativos para casos assim, apesar do nome parecer uma micose fungoide , a mesma não se trata de uma simples micose e sim um linfoma! Inicie imediatamente o tratamento indicado, para que não se exceda a um estagio neoplásico ou infiltrativo.
NÃO É RADIOATERAPIA o tratamento indicado para micose fungoide em estagio inicial. nas crianças costuma ser micose fungoide hipocromica.o tratamento é fototerapia con ultravioleta B de banda estreita. NARROW BAND UVB.
nao precisa procurar oncologista. procure o dermatologista.
alem do que existe uma linha tênue na histopatologia que separa a micose fungoide da eczematide (também são manchas claras).
nao precisa procurar oncologista. procure o dermatologista.
alem do que existe uma linha tênue na histopatologia que separa a micose fungoide da eczematide (também são manchas claras).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive fungo na axila a 4 meses, a 2 meses passei no médico, ele me passou a pomada cetoconazol pra usar durante 14 dias, eu usei por 14 dias e comecei a usar a pomada trok-n por conta própria por mais 7 dias, aparentemente o fungo desapareceu, porém minha axila continuou coçando até hoje depois de 2 meses,…
- Tenho micose fungoide a mais de 10 anos, comecei o tratamento com foto terapia a três meses,gostaria de saber se leva muito tempo para curar.
- Fungo (mofo) pode ser transmitida através de superfícies contaminadas ao levar as mãos a boca?
- as lesões criadas pela MF somem apos o tratamento ?
- A MF é reversível?existe caso de cura? O tratamento para fase inicial é somente PUVA? A doença acomete outros órgãos ou é restrito somente a pele?
- Estou com uma micose nos pés que medico devo procurar?
- Meu filho teve micose fungoide aos 14 anos,tratou com Puva 3x na semana por 2 anos ,depois do tratamento 2 anos depois voltou ,fez tratamento novamente ,agora com três anos depois do tratamento novamente voltou. É normal ficar tendo recaídas?
- Boa tarde, fui diagnosticada com micose fungoide estou com manchas na perna e na nádegas mais atualmente estou com coceiras no seios pode ser os sintomas da micose ??? Não tenho nem uma mancha nos seios queria saber porque estão coçando tanto...
- Micose fungoide tem cura ? O tratamento pode fazer com que o cabelo caia?
- Fui diagnosticado, por biopsia, com micose fungoide inicial. Fiz algumas aplicações com luz há 3 anos e parei. Depois passei a tomar medicamentos para a coceira esporadicamente. Há dois meses a coceira desapareceu completamente sem uso de remédios. Há seis anos tratei de câncer intestinal.Tenho 90 anos.…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 41 perguntas sobre Micose fungoide
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.