Meu filho tem 7 anos, a uma semana percebi uma mudança na fala dele, tipo mãe vamos pra casa,casa. A
12
respostas
Meu filho tem 7 anos, a uma semana percebi uma mudança na fala dele, tipo mãe vamos pra casa,casa. As vezes repeti a ultima silaba com frequência. pode ser Ecolalia?
Se for de modo constante, é necessário que se faça uma avaliação com o profissional finodiologo para que seja sanada todas e quaisquer dúvidas. Na literatura, já encontramos esses "sintoma" como possível diagnóstico para os transtornos do desenvolvimento acometendo a fala e também o raciocínio. Pessoas que sejam acometidas com Autismo, síndrome de Touretter e outras formas de deficiências psicopatológicas podem estar com Ecolalia. Esse tipo de patologia é apresentada quando um indivíduo repete várias vezes a última palavra ou sílaba escutada. Em alguns momentos a pessoa tenta falar as palavras mas não consegue.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde!
Sem antecipar qualquer diagnóstico, você poderia procurar uma fonoaudióloga e juntos a equipe multidisciplinar fazer uma avaliação Neuropsicologica para investigar as funções cognitivas, inclusive do hemisfério esquerdo, a área da linguagem.
Atenciosamente
Sem antecipar qualquer diagnóstico, você poderia procurar uma fonoaudióloga e juntos a equipe multidisciplinar fazer uma avaliação Neuropsicologica para investigar as funções cognitivas, inclusive do hemisfério esquerdo, a área da linguagem.
Atenciosamente
Olá! Procure uma fonoaudióloga para avaliação mais acertiva, uma neuropsicologa para outras avaliações cognitivas. A investigação inicial com os devidos terapeutas trará maior segurança ao diagnóstico e a melhor conduta para o tratamento do seu filho. Boa sorte!
Olá!!! Inicialmente, é importante a senhora procurar uma Fonoaudióloga para avaliar o problema e as possíveis causas . Com o diagnóstico (resultado) feito, ela deverá encaminhar para outros profissionais( psicólogo, neurologista, neuropsicólogo) se realmente for necessário.
Boa tarde, tudo bem! É
Necessário avaliar a criança. Procure um FONOAUDIÓLOGO mais próximo de você! Obrigado!
Necessário avaliar a criança. Procure um FONOAUDIÓLOGO mais próximo de você! Obrigado!
boa tarde, apenas com esta informação não é possível concluir, o ideal é agendar uma avaliação fonoaudiológica para através de uma avaliação detalhada chegar a um diagnóstico preciso
Ecolalia pouco provável. Inúmeras situações podem estar acontecendo. Reformulando a frase, disfluência, acesso lexical... Faça uma avaliação com profissional especializado.
Olá! Pela descrição não dá para saber. Sugiro que procure uma fonoaudióloga para definir a melhor conduta.
Mãe, normalmente nessa idade é comum algumas criança apresentarem uma pequena disfluência, porém ela deve ser passageira, leve ele ao Fonoaudiólogo para uma avaliação para ter certeza nessa idade está em fase de alfabetização e toda atenção é importante uma vez que a criança escreve como fala! Abs
Olá. Pelo seu relato é pouco provável que seja ecolalia, pois a mesma é uma repetição daquilo que foi ouvido e não de elementos do próprio discurso de quem fala. Parece mais ser uma dificuldade na fluência. Consulte o Fonoaudiólogo para que seja realizada uma Avaliação Minuciosa e seja realizada a intervenção adequada.
Sugiro uma avaliação fonoaudiológica para identificar o motivo dessa quebra de fluência na fala. Com a avaliação, o fonoaudiólogo poderá investigar o motivo dessa disfluência, assim como indicar a necessidade ou não terapia fonoaudiológica e demais encaminhamentos.
Alguma coisa mudou na rotina dele, algum colega que fale assim?Alguém por perto com disfluência verbal? (popularmente chamado de gagueira) Pode estar imitando. Observe sem chamar a atenção dele para ver se é episódico e passa, se perseverar, deveria procurar um especialista na área de fonoaudiologia para ser submetido a uma avaliação e melhor orientação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- é normal crianças de 11/12 anos repetir a própria frase dita (em um tom mais baixo)?
- Minha filha tem dois anos, percebi há algumas semanas que ela está trocando as sílabas ao falar. Ex: levanta, ela fala velanta, linguiça ela fala guliça, lava ela fala vala. Será Ecolalia?
- Meu filho fará 6 anos em Janeiro, não é autista, e tem boa comunicação. De uns 4 meses pra cá toda frase que ele profere ele repete as ultimas palavras, a repetição é em voz baixa e as vezes apenas com os movimentos da boca, como se tivesse empolgado e quisesse dar um replay para saber como se saiu.…
- 3 anos atraso de fala, sem outros traços de autismo ( já consultamos neuropediatra), em momentos de angústia e ansiedade começa a falar coisas fora de contexto ( ecolalia), como posso ajudá-lo em casa? Como agir? É esperado isso em função do atraso de fala? Obrigada!
- Ecolalia, Isso pode acontecer com uma pessoa com mais de 40 anos?
- Porque uma criança de 8 anos repetiria, sem som, as frases que ela mesmo diz?
- Boa tarde, meu filho tem 8 anos e tem dificuldade em responder o que é perguntado, ao lê ou falar sempre repete a última sílaba. Ex: sapato tô to, assim im im... Ao assistir, sempre repete o que os desenhos falam e suas respostas ou perguntas sempre são prontas, baseadas no que ouviu assistindo. Qual…
- Fui diagnosticado com síndrome de asperger, e as vezes quando oiço ou vejo algo, isso fica se repetindo diversas vezes na minha mente, as vezes são falas ou cenas de um filme, e para isso parar eu repito o filme diversas vezes, ou então escrevo esse "pensamento repetitivo", as vezes acabo por falar a…
- Minha filha de uns meses para ca sempre repeti tudo que agente fala e responde com uma pergunta isso é normal? Ela tem 9 anos.
- Olá, meu filho de 2 anos começou agora na quarentena a ecoar o final da palavra por exemplo : segura-a, papai-i. O que devo fazer ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Ecolalia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.